sábado, 5 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (03/01/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

--------------------------------------------------------------------------


Texto: João 11:1-25



Para receber um milagre, como ocorreu com Lázaro, um milagre de ressurreição, em qualquer área da nossa vida, há a necessidade de removermos uma pedra. Se houver uma pedra no meio do caminho, precisamos tirá-la. E não é toda pedra que você pode simplesmente ultrapassar, tirar, ou passar por cima e ir embora. Existe alguma pedra impedindo o seu caminho, ou barrando a sua bênção, a sua prosperidade, a sua transformação? Talvez você não tenha conseguido viver momentos sem choro, sem sofrimento. Tudo isso são pedras que precisam ser removidas para que possamos receber o poder de Deus.
Deus não quer que andemos pelo caminho que nós andávamos no passado, com os mesmos passos, e ainda, muitas vezes nós protestamos. “Senhor! Já é de quatro dias”. Mas Ele sabe o quanto nós precisamos, Ele sabe. Mas existe uma pedra no nosso caminho que conseguimos ver apenas com os olhos espirituais. “Ah, mas isso não tem problema. Isso não é nada. Pra mim isso é insignificante”. Faça um teste: dobre o teu joelho! “De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. Ele sabe do que precisamos, aonde precisamos ir e o que temos que fazer. Ele continua dizendo: remova esta pedra. Muitas vezes esta pedra é algo que nós gostamos, porque a carne se sente bem com isso. E nem tudo que a carne gosta é bom. Existem alimentos terrenos que fazem mal à nossa saúde espiritual, que nos fazem perder a unção, o crer no milagre, a fé. E nós combatemos nosso combate pela fé, nós repreendemos o inimigo pela fé, nós oramos pela fé. Nós caminhamos com Cristo pela fé.
Marta estava protestando: “já faz quatro dias”. É como se ela estivesse dizendo: “deixe para lá”. Há muitas coisas que nós pensamos ser pequenas, mas que fazem uma diferença muito grande na hora de danificar nossa vida espiritual.
Para que os teus inimigos aplaudam tua vitória de pé, para que os que não te ajudaram na hora da sua aflição se arrependerem quando te olharem na bênção, é preciso que a glória de Deus esteja sobre a tua vida. Quando você já deu tudo o que você tinha, você orou, você jejuou, você fez tudo o que era possível para você, quando você acha que chegou ao seu limite, somente Jesus é capaz de fazer o impossível na tua vida, é capaz de te levantar, te colocar firmemente de pé. Ele quer que você seja diferente.
As pedras impedem que você acredite no impossível de Deus, impedem você de orar, de se prostrar diante de Deus. E existem muitas pessoas aí afora te julgando, te apontando por você servir a Deus. Eles dizem: “e agora? Cadê o teu Deus?”. E muitas vezes nós mesmos perguntamos para Deus: “onde tu estás?”. Ele está te dizendo: “tire a pedra”. Quantas vezes nossas orações não foram ouvidas... Quantos pedidos que foram feitos em vão... É só nós tirarmos a pedra, pois Deus quer fazer grandes maravilhas em nossas vidas.
--------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário