sábado, 29 de dezembro de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (27/12/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: II Samuel 12:1-15


Davi, rei de Israel, mesmo depois de ter recebido a notícia de que o filho que lhe nascera tinha morrido, mesmo depois de tantas dificuldades, ele manteve a confiança no Senhor. Agora, porque tantas dificuldades sobrevêm a nós? É por causa do pecado: do desejo da carne. Quando você peca, mas mesmo assim continua buscando a Deus e a sua misericórdia, Ele é fiel, justo e verdadeiro para te dar graça, perdoar e colocar de pé, para que você continue em busca da sua vitória.
Você precisa seguir em frente, afrontar. Lutar por algo.
1º passo para receber a vitória: recorrer à misericórdia de Deus. Davi, ainda que seu futuro tenha sido fruto de pecado, ele queria pagar todo o preço da situação, ele colocou o rosto em terra, se humilhando. Mesmo ouvindo de Natã que o Senhor já o tinha perdoado, ele foi em frente, e buscou a face de Deus para se humilhar em Sua presença. Ele recorreu à misericórdia do Senhor. Davi, mesmo em seu período de sofrimento, acreditou que a situação se reverteria. Deus não dá uma cruz que você não pode carregar. Então você não pode perder a esperança no Senhor. Ainda que você desvie do caminho, o Senhor é capaz de perdoar. Davi acreditava na bondade e na misericórdia do Senhor.
2º passo para receber a vitória: não reter às emoções. Davi buscou a Deus pela criança, e passou dias prostrado em terra. Abatido, triste, chateado. Ele estava prostrado na presença do Senhor. Ele não reteve a emoção na presença do Senhor.
3º passo para receber a vitória: remover tudo em relação ao passado. Davi ouviu o que os outros cochichavam, e percebeu que a criança estava morta. Davi acreditou que Deus poderia mudar o quadro. Insistiu nisso. Mas ele sabia que a criança iria morrer. E quando as pessoas começaram a falar, ele já percebeu que ela tinha morrido. Davi saiu da inércia (prostrado). E neste momento ele sai desta inércia. Davi levantou-se da terra, ungiu-se, mudou de roupa, e foi adorar ao Senhor. Será que agora você está prostrado em terra por causa do problema? Levante-se. Não deixe de acreditar em Deus, de buscar a Deus, de confiar em Deus. Davi se levantou, removeu tudo o que era relacionado ao fracasso. Ele se ungiu, é a evidência de uma mudança de atitude. Mudou suas vestes, e entrou na casa do Pai, pois ele não poderia entrar prostrado, com vestes e com feição de fracassado! Davi saiu de uma atitude passiva (esperando algo acontecer) para uma atitude ativa (se mover para FAZER algo acontecer).
Pare de viver a situação. O diabo fez a arruaça? Você vacilou teu pé? Faça dessa batalha uma vitória! Não fique se lamentando, se perguntando o que fazer! Levante-se, mude suas vestes, adore ao Senhor! Deus tem falado com você porque Ele tem propósito na tua vida, então porque ainda insiste no contrário? Adore ao Senhor, busque sua misericórdia, e seja um vencedor!
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário