terça-feira, 2 de outubro de 2012

Palavra do Culto de Domingo (30/09/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé

--------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Hebreus 4:16


Para o ser humano, a atitude é algo muito importante na presença de Deus. A atitude de um cristão mostra quem realmente ele é. Noé teve uma atitude correta diante de Deus, pois Ele havia derramado Sua misericórdia sobre Noé. Por isso, a conduta de Noé era correta diante de Deus. É a mesma coisa com Jesus Cristo. A graça de Deus foi manifestada através Dele e, portanto, foi concedida a nós a arca da salvação.
O que vemos aqui? Vemos que Cristo é quem nos pode levar à salvação. Ele é o único que nos pode purificar, nos transformar, que pode converter nossas atitudes e nossa conduta para que nosso coração seja renovado diante Dele. Assim, poderemos obter a salvação.
E de que maneira podemos adquirir a graça de Deus? Precisamos atender ao chamado de Deus, que está no trono da graça, por observar o Evangelho, e como ele age em nossas vidas, para que possamos agir de maneira correspondente. Sim, nosso corpo precisa de muitos fatores para sobreviver, e nada disso é de graça.
Nós temos que chegar ao trono da graça para escapar de toda a desgraça que o mundo está vivendo, para fugirmos desta miséria que se aloja sobre os países: a ambição, a cobiça, a inveja. E o trono da graça é o único lugar onde realmente podemos refugiar nossas almas deste mundo e obter nossa salvação.
Quando olhamos para o céu e vemos nuvens acinzentadas, sabemos que é um sinal da chegada da chuva, não é? É a mesma coisa com o nosso mundo. Estamos vendo que o governo do anticristo já está sendo implantado, e o único refúgio que nós, cristãos, podemos adquirir é a salvação, obtida apenas por nos achegar ao trono da graça do Senhor. A cada dia, conhecemos o mundo e como ele tem sido invadido pelo diabo. Então vemos que há uma necessidade de clamarmos pela misericórdia do Senhor. Podemos até receber a nossa vitória, mas quando isto acontece, Satanás fica nos rodeando, dizendo que não iremos passar dali. No entanto, se temos o Espírito Santo de Deus predominante em nossas vidas, não há demônio que resista ao poder de Cristo que está sobre nós, não há horda infernal que possa contra a luz da graça celeste. O mal tem que se retirar.
Portanto, se quisermos vencer, precisamos continuamente nos achegar ao trono da graça do Senhor. Dessa maneira poderemos adquirir a misericórdia do Senhor, para que não percamos as coisas boas que Deus nos proporcionou. Antes, melhoraremos nossa atitude, a nossa conduta perante Ele, e assim, conseguiremos a Salvação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário