segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Palavra do Culto de Domingo (14/10/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Atos 3:1-10


Será que nós temos olhado para o que é mais importante em nossas vidas? Lembremo-nos agora de quando éramos crianças, e nossas mães diziam: escute meu filho. Isto é importante.
Nesta passagem, como será que ficaram os espectadores daquele milagre? Será que nós temos assistido nossas próprias vidas espirituais? E será que estamos contentes com ela? Vamos saber a visão do coxo. Qual era a sua visão?
“Só me coloque na porta do templo”. Ele era uma pessoa muito limitada e, portanto, infeliz. Dependia do que os outros lhe davam. E o que mais o coxo enxergava? Ele buscava restos, migalhas. Ele não tinha muitas expectativas na vida, esperando que alguém o pegasse e o deixasse à porta do templo, pois ele ia pedir algo para as pessoas, esperando que alguém lho desse. Às vezes é como nós estamos. Até parece que vimos à igreja como um favor a alguém, ou até mesmo forçadamente, pois é algo que se precisa fazer: pedir, na expectativa mínima de que te seja dado um “osso roído”. Mas Deus entregou uma profecia em nossas mãos. E há diferença entre ouvir e praticar. Fazer jus. É este o nosso papel como servos de Deus: fazer jus às promessas Dele.
E há pessoas que andam atrás de migalhas. Não conhecem a dimensão do poder de Deus, não sabem o quão poderoso Ele é. Não fazem ideia de que enquanto eles estão pensando que tiveram uma semana desgraçada, de destruição de perda, de fracasso, os anjos do Senhor estavam batalhando para lhe conservar em vida, pois sua vida é preciosa para Deus.
Ai, eu estou com medo, pastor! Deus está fazendo tanta coisa na minha vida, que está me assustando”. Pois continue! É assim que Deus age. Quando Deus age na sua vida, há bênção vindo para você. Agora não venha na igreja para receber bênção. Venha porque você crê no poder do Senhor Jesus Cristo. Tenha a certeza de que você estará vivo, pois o poder do Espírito Santo é com você.
“Ah, mas o diabo está roubando meu filho, minha esposa, eu to indo na igreja, mas não está dando nada certo. É tanta coisa, tanto comentário”. Você já devia estar contente, pois você já foi salvo pelo sangue de Jesus Cristo. É impressionante: aqueles que falam demais esperando bênção, geralmente não recebem. Agora os que falam apenas o necessário e na hora certa, recebem.
O coxo estava esperando ir à igreja para ouvir a seguinte frase: “e farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido”. Mas esta frase é aplicada apenas junto de seu complemento: “medita no livro desta lei, de dia e de noite, e farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido”.
Se você tem entrado na igreja coxo, ou talvez surdo ou cego, levanta e anda! Tome posse do que Deus já te deu! Pare de esperar sobras, pare de esperar algum irmão dizer: “Deus vai te dar uma bênção inacreditável e não passa de hoje”. Não fique esperando a bênção vir até você. Há muitas pessoas esperando que as coisas aconteçam do jeito que quer. Mas não é. O milagre é você receber uma solução de um problema quando acha que tudo vai por água abaixo; um milagre é transformar água em vinho. É crer que o impossível vai acontecer, e ver com os próprios olhos.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário