segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Palavra do Culto de Domingo (28/10/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Atos 12:11



O que é ter uma vida em abundância? Ter a vida em abundância não é acordar todos os dias e ver que a geladeira está cheia, não é trocar de carro todos os anos, não é fazer os desejos acontecerem em um estalar de dedos. Não. Mas é ter uma certeza, uma garantia de que Deus está com você. E se Ele está com você, há suprimento para todas as coisas da sua vida. Agora, carros, alimentos, dinheiro, são bens para a carne, e não para o Espírito. Chegará o momento em que Jesus virá e dirá o nosso futuro: se é o Céu ou o inferno.
Nós somos a igreja, o corpo de Cristo. Na época de Pedro havia a oração incessante entoada a Deus. Mas nos tempos de hoje isto está se perdendo. A oração já não é mais incessante. Muitos não têm mais o amor pelo irmão. Não há mais a oração incessante pelo irmão, mas para si mesmo: “Senhor, faça isso na minha vida, para que aquele irmão veja”. E pior: há muitos que nem oram por si próprios. Hoje temos que acreditar na essência de vida que é o Espírito Santo; portanto é necessário que nós nos comuniquemos com Ele. Do contrário, perderemos esta essência de Deus.
Pedro estava sendo perseguido. Herodes havia se levantado contra o povo de Deus, querendo vencer novamente na reeleição para governador. Pedro tinha sido preso, Tiago havia sido morto, e a minoria que “dizia” servir a Deus estava concordando com o governo de Herodes. Mas não tem problema. O inimigo está tentando te prender de alguma forma, barrando a tua vida? A tua vida não será o que aparenta ser, pois o Senhor envia uma providência.
É normal olhamos para a situação. “Eu não aguento mais esta situação! Eu já fiz campanha, já fiz jejum, já orei, já se passaram quatro meses e nada aconteceu”. Quem vive pela fé não conta dias e nem meses, muito menos anos. Quem vive pela fé simplesmente crê e diz: eu vou conseguir pela graça de Deus.
Voltando, o que é ter uma vida em abundância? É ter a convicção de que as promessas de Deus se realizarão em sua vida. Ainda que a situação esteja desfavorável a você, quando alguém te pergunta: “está tudo bem?”, você responde: “está tudo ótimo”. Esta resposta significa que ela está olhando para o futuro de vitória que Deus preparou.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário