sexta-feira, 18 de julho de 2014

PleniCast #132: A natureza da fé

Terça-feira, 15 de julho de 2014. Ministração: Pastor Gecivaldo
Você sabe o que é a fé? Sabe o que é ter fé? Sabe o que você pode fazer através da fé?

Baixar arquivo

Ouvimos também o testemunho da irmã Kelle, que foi abençoada em seu emprego. Continue lendo.
"Paz do Senhor irmãos!
Há versículo em Jeremias 23.23 que diz “Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?”. 
Ontem (21/07), eu senti de fato Deus bem pertinho de mim. O Senhor é justo e fiel, não nos deixa confundidos. Para que os irmãos entendam melhor o meu testemunho, eu vou contar um pouco da minha trajetória profissional. 
Eu trabalhei durante 10 anos e 3 meses em um escritório de advocacia, atuando na área administrativa, graças a Deus com um frutífero convívio e bom trabalho, mas o meu tempo neste escritório acabou, eu confesso que já desejava sair e ter um novo emprego onde eu pudesse aprender novas atividades, até mesmo uma nova área e assim o Senhor fechou a porta. 
Então a minha busca por um novo desafio começou e não foi fácil encontrar uma empresa onde eu me encaixasse, pois quando se trabalha durante muito tempo em um lugar são inevitáveis as comparações. 
Comecei trabalhar numa empresa, mas não deu certo, para não me estender nem vou expor o motivo, enfim, entrei em uma empresa aparentemente boa, pagavam o que eu havia pedido na proposta de emprego, mas eu ficava muito ociosa e sentia que eu iria perder tudo que eu aprendi e fora a vontade de aprender novas atividades. Nesta empresa eu também tinha que lidar com pessoas extremamente difíceis, eu ia trabalhar realmente porque precisava. 
Então eu passei a orar ao Senhor para abrir outra porta de emprego, a qual eu me sentisse feliz. Eu ficava preocupada de como eu iria procurar outro emprego, sem me prejudicar no atual. 
Um dia eu e Marcos (meu marido) fomos visitar uma igreja e Deus usou uma irmã que eu nunca havia visto e o Senhor falou comigo através da vida dela: “Conte 15 dias e eu abrirei uma grande porta”. 
Dito e feito! O Senhor como sempre fiel! 
Dois advogados (Dr. Antônio/Dra. Camila) para quem eu trabalhei no escritório ao qual fiquei mais de 10 anos, me ligaram e disseram que haviam fundado um escritório e que gostariam que eu fosse trabalhar para eles e mais dois escritórios, disseram que eu teria muito trabalho. Eles foram compreensíveis e agendaram entrevista comigo antes do meu horário de trabalho. 
Eu fiquei muito feliz e de imediato torci e pedi muito a Deus para que tudo desse certo, o Senhor foi fiel no que me prometeu na revelação, o Senhor abrir uma nova porta! 
Eu só não tinha ideia da proporção de trabalho e responsabilidades que eu teria. Louvo a Deus onde estou trabalhando. Tenho muito trabalho? Sim, muito trabalho; eu já cheguei a pensar se se realmente é “a grande porta”, se eu deveria nas minhas férias ficar de olho no mercado de trabalho e ver se apareceria outro emprego menos desgastante, pois afinal, pelo tanto de trabalho, eu deveria ganhar um salário ainda melhor. Mas sempre me lembrei de que o Senhor disse uma “grande porta”. 
Mas o Senhor nunca nos deixa confundidos e numa quinta-feira recebemos a visita do Pastor Willian, ao qual trouxe a palavra e Deus usou a vida dele falando claramente: “Deus manda dizer é para você ficar onde está”, ele repetiu mais de uma vez. Dizia também que Deus ia mover corações de chefes, supervisores, gerentes, etc. Amém! Ouvi a palavra e a guardei em meu coração. 
Eu e o meu marido estamos com o orçamento bem justo, devido a uma construção em nossa casa e logo quando eu recebi a fatura do meu cartão de crédito, eu me lembro de que eu desabafei com o Senhor e disse: “Senhor vou ficar com o orçamento mais justo”. 
Pois bem, tive um final de semana muito corrido, no sábado tive os preparativos para a festa do pijama da minha filha de 7 anos com as amiguinhas dela em casa. O resultado disso foi que as crianças ficaram felizes e se divertiram muito, mas nós dormimos bem tarde. 
No domingo, mesmo cheia de sono corri para fazer o almoço e dois pratos (torta e bolo) para a cantina das crianças. 
Após o almoço meu marido me perguntou: “Ke, você quer alguma sobremesa?” e eu respondi: “Tudo que eu queria era dormir um pouquinho”. Eu estava muito cansada. 
Ele respondeu: “com as responsabilidades que você abraçou neste final de semana, será difícil”. E eu logo respondi: “Enquanto eu cuido das coisas do Senhor, Ele cuida das minhas”. 
Para minha maravilhosa surpresa, na segunda-feira (21/07), os meus chefes me chamaram na sala deles e disseram: “Kelle queremos lhe dar um bônus pelo seu trabalho, uma participação de resultados”. Eu realmente não esperava! 
Minha alegria era tanta, parecia que não cabia dentro de mim, o valor do bônus pagava a fatura do meu cartão de crédito. 
Eu glorifico e louvo a Deus pela fidelidade Dele na minha vida, pois tem suprimido e abençoado a minha família!"

Irmã Kelle de Souza contando como foi abençoada profissionalmente pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário