segunda-feira, 7 de julho de 2014

PleniCast #126: A Fé como o Grão de Mostarda

Domingo, 29 de junho de 2014. Ministração: Pastor Gecivaldo.
Este domingo foi marcado por bênçãos, contadas por testemunhos de pessoas que receberam um milagre em suas vidas, e duas delas foram acerca do grão de mostarda que receberam há alguns meses atrás. Deus quer mostrar à igreja que Ele está agindo, por mais que pensemos muitas vezes que Ele está quieto e inativo. Na verdade somos nós que estamos insensíveis. Ele está agindo. Confira abaixo os testemunhos contados nesta noite.

Baixar arquivo

Testemunho da irmã Rose
"Há nove anos atrás, eu tinha uma grande vontade de ter uma máquina de lavar. Eu trabalhava e ganhava apenas R$ 300,00, mas era apenas para gastar comigo mesma, então eu podia comprar o que eu queria. Comprei minha máquina e comprei também um forno micro-ondas. As prestações custariam R$ 150,00 por mês, e achei que ainda sobraria R$ 150,00, mas me enganei. De repente me vi numa situação em que esse dinheiro que sobraria acabou tendo que manter minha casa, porque água, luz, comida, gás, remédios, as lutas foram muitas. Emagrecia tanto que usava roupas da minha filha que, na época, tinha 12 anos. Mas um dia o Pastor Gilson me disse: “as lutas estão grandes, mas vejo o Senhor restituindo tudo, e tudo vai se fazer novo”. 
Eu tomei posse e realmente o Senhor fez tudo novo. Nada na minha casa é o que era; tudo se fez novo. Até um filho, o Arthur, o Senhor me deu. 
Mas a máquina e o forno micro-ondas que paguei com tanta dificuldade acabaram se tornando velhos, e eu disse: vou comprar um forno micro-ondas novo. Minha filha disse: “eu te dou, mãe”. E ela me deu. Passou-se uma semana e a máquina de lavar quebrou. Amém. Vim para a igreja, e mais uma vez, um pastor falou: “o Senhor está entregando móveis novos”, e novamente eu tomei posse. Aí meu marido saiu, e quando voltou, disse: “comprei sua máquina”. Deus foi tão fiel na minha vida! Não sei qual a sua necessidade. Mas conto este testemunho para engrandecer o nome do Senhor, que usou os vasos que estão neste altar. Eles falam realmente palavras de Deus para que o nome Dele seja glorificado, e se você crê, o Senhor fará o mesmo na sua vida.
Irmã Rose Melo, contando como Deus fez tudo novo em sua vida.

Testemunho da irmã Cristiane
"Quando recebi em um culto o grão de mostarda, confesso que não soube o que fazer com ele. Pensei: minha vida está bem. Minha saúde era. Então, sem saber o que fazer, guardei. Pensei: quando Deus tocar em meu coração, eu vou saber o que fazer. 
Sou proprietária de um salão de cabeleireira, onde trabalho. Passadas duas semanas, eu em meu trabalho pensei: essa semana está fraca; ó, meu Deus. As duas clientes que tinham para essa semana desmarcaram. Tantas contas a pagar, agenda vazia. Naquele momento de tristeza, clamando por Ele, lembrei do grão de mostarda. Fiquei pensando o que fazer com ele. Logo pensei: vou colocá-lo em minha agenda. Foi o que fiz. Colei-o na última página, do dia 31. Feito isso, comecei a ver resultado no momento. Até nem percebi que o grão estava na agenda. 
Toda a agenda começou a ficar cheia a ponto de não ter mais tempo para almoçar. O dinheiro entrava de uma maneira que eu não acreditava. Comecei a pagar as contas que eram como uma bola de neve. Quanto mais dinheiro entrava, mais contas apareciam. Em um domingo na consagração, ouvi um testemunho da irmã Nalva, sobre o dízimo, que a partir do momento em que ela começou a ser fiel com o dízimo, Deus a libertou daquele sofrimento financeiro. E em seguida, outro testemunho na mesma manhã foi falado sobre o grão de mostarda. Seria coincidência, pensei eu. Foi aí que entendi o que Deus estava falando comigo. Ele me fez ver que o grão de mostarda me trouxe sucesso e dinheiro, com uma oportunidade de servir na casa Dele, ser uma dizimista. Mas de início não foi fácil. Sofri mais um mês e mesmo assim Deus foi mandando recursos financeiros e, claro, com muitas contas, cheguei ao ponto de me ajoelhar ali em frente a tantas contas e orar, repreendendo tudo aquilo. Disse a Ele: “sou fiel a ti, Senhor, me dê uma luz para eu sair desse sofrimento. Sou serva tua, estou cansada de tanto trabalhar, ganhar dinheiro e nada”. 
Foi quando em uma manhã, a irmã Sandra apareceu no salão. Eu me desabafei, e então veio a luz. Eu creio que ela foi enviada por Deus. Ela me disse o que Deus estava querendo era que eu ajudasse na obra Dele, mas para isso eu teria que ser forte antes de tudo, pegar um dinheiro de coração e dar como dízimo. Ela disse que sobre todo aquele dinheiro que eu estava ganhando, o inimigo estava colocando muitas contas e problemas. No momento em que ela foi embora, eu fiz um propósito naquela noite. Eu ia pegar o que eu tinha, e ia começar a dizimar na casa do Senhor. 
Foi difícil chegar até a igreja com o envelope, mas consegui quebrar todo aquele levante nas minhas fianças. No dia chorei muito de alegria, meu coração no momento explodiu de emoção. O Espírito Santo me conformou que estava ali comigo. Hoje faz um mês que tenho contas, mas com uma diferença: com Deus me sustentando sem sofrimento. 
Senhor, valeu a pena!"
Irmã Cristiane Santos com sua agenda de horários, e o grão de mostarda colado na última página.

Testemunho da irmã Driely (com os irmãos: Sandra, Ênio e Isabella)
"Em mais um culto da família, Deus falou grandemente com sua igreja e usou a vida do pregador para dar o recado: que Deus queria mais de nós. Queria oração, jejum, comunhão e intimidade. Disse também que queria falar conosco pela madrugada e que iria encher a bexiga de crente nas madrugadas para que falassem com Ele. Bem, com a minha família Deus fez diferente. Na madrugada de segunda para terça-feira, Deus nos acordou com fogo. Sim, nossa casa estava em chamas. Meu pai havia colocado um colchão usado na calçada e, naquela madrugada, o mesmo pegou fogo, consumindo toda parte da frente de nossa garagem. Acordamos com o susto, a casa já estava totalmente esfumaçada. Corremos para ver o que era e vimos o incêndio. O fogo já consumia todo o portão, a traseira dos carros e a caixa de energia. O medo era de o fogo se alastrar até mesmo para o tanque de algum dos carros ou para a fiação da caixa de energia e explodisse nossa casa e nos matasse. Mas Deus mais uma vez nos livrou do pior: com muito sacrifício apagamos o fogo a tempo e, mais uma vez, vimos a mão de Deus no livrar. Naquela mesma madruga a missionaria Jacira nos disse que via nossa família e sentiu uma tremenda vontade de orar por nós, pois o inimigo estava furioso com as grandes bênçãos que estavam chegando. Por isso irmãos, deem ouvido ao o que o Espírito Santo diz à igreja. A palavra que sai do altar é santa, verdadeira e tem poder. Quando acordar nas madrugadas, por mais que esteja cansado, ajoelhe e fale com Deus, tenha um momento de intimidade com o Pai. Estamos passando por dias difíceis e Deus quer ter intimidade com sua noiva. Vigiai e orai, pois não sabeis o dia e nem a hora em que o filho do homem há de vir. Agradeço a Deus por mais uma vez ter livrado a minha família".
Irmã Sandra Nunes relata como Deus livrara sua família de um incêndio.

Testemunho da irmã Dayane
"Em uma quinta-feira, minha família descobriu que meu tio tinha um câncer. Nós fomos à igreja, e o pastor estava entregando um grão de mostarda ungido a cada membro da igreja, dizendo que deveríamos colocá-lo onde precisávamos de um milagre. E o meu milagre seria a cura do meu tio, cujo câncer estava no intestino. Fui até o pastor e perguntei se eu poderia dar meu grão de mostarda ao meu tio. Porém ele disse que não, mas que ele daria um grão a mais para que eu o levasse ao meu tio. Na mesma hora liguei para ele avisando que eu estava a caminho. Entreguei-o o grão de mostarda e disse a ele que se sua fé fosse como um grão de mostarda, ele seria curado. Aquele era o remédio da cura. E ele o tomou. 
Na semana seguinte, descobrimos que existiam outros tumores. Conversei com o pastor, e ele disse que o grão faria com que tudo o que havia de ruim no físico do meu tio apareceria para que Deus o curasse por completo. A batalha continuou. Ele foi ficando cada vez mais debilitado. Após a quinta quimioterapia ele fez mais exames para ver como estavam os tumores, que no total eram sete. Para a honra e glória do Senhor, ele foi curado de seis! De 2600 células cancerígenas ele agora tinha apenas 600. O câncer no intestino diminuiu de 6 para 4 centímetros. E eu creio que, em nome de Jesus, ele já não tenha mais nenhum tumor. Talvez o último que restou, pequeno, Deus permitiu que ainda estivesse para que continuemos sempre em oração. E eu creio que o milagre na vida dele já está sendo completo."
Irmã Dayane Yamaguchi se alegra em contar que Deus, através de um grão de mostarda, curou seu tio de um câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário