segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Palavra do Culto de Ceia (Domingo, 05/08/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Romanos 8:28


Algumas vezes, nós questionamos a Deus. É inevitável isso. É do ser humano, em certas situações que sobrevêm, questionar a Deus. Por quê? Por que comigo? Por que esta situação está acontecendo? E às vezes até ousamos perguntar, mesmo para nós mesmos: qual o sentido da vida? Para que viver?
O verdadeiro sentido da vida deve ser primeiro: viver. Segundo: cumprir o propósito da sua existência. Se pensarmos apenas em viver, estaremos sendo egocêntricos, pois um item sozinho faz egocentrismo. Um item com os demais (cumprir o propósito das nossas vidas, que envolve outras pessoas) estaremos sendo pessoas humildes.
Certos costumes não variam muito de apenas comer, beber, dormir e acordar. É uma vida como a dos animais. Apenas vivem à toa. Vivem por viver, porque estão vivos. Se pensarmos que estas ações são suficientes para a vida, estaremos vivendo como os animais. Mas Deus nos fez com um propósito maior que o dos animais.
Quando nos atentamos para o segundo sentido da vida, cumprir propósitos, nós temos que perceber que este é um motivo que vale mais a pena viver. Já não deve importar mais se comemos bem ou mal, se trabalhamos muito ou pouco. A nossa vida foi criada para exercer o propósito de Deus para conosco. Tudo o que não tem propósito seca, morre. Até analisando os objetos podemos refletir sobre o sentido da existência.
Por exemplo: qual é o sentido da caneta? Para que ela foi criada? Apenas para escrever? Para desenhar também. Este desenho, ou esta escrita será contemplada, será vista. A obra criada por essa caneta está diretamente ligada com o propósito que ela tem. Se não houvesse a necessidade ou vontade de escrever ou desenhar, não haveria a caneta, então ela não faria sentido.
Assim somos nós. Nossa vida não faria sentido se não tivéssemos nenhum propósito.
E qual é o propósito da vida humana? Para que Deus nos criou? Quando não entendemos o sentido para nossas vidas, é como se tivéssemos ouvidos, porém surdos, ou com olhos, porém cegos. Mas é tempo de enxergar o propósito de Deus. Fomos criados para um propósito! Fomos criados para exaltação e glorificação do Seu nome! E quando exercemos esse propósito em nossas vidas, quando vivemos para adorar ao Senhor, nós somos abençoados, somos carregados pelo Espírito Santo. Somos adornados e preparados para viver com Ele na morada celestial, onde todos louvarão e o adorarão para sempre.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário