domingo, 30 de junho de 2013

PleniCast #2: Você AMA Deus, Realmente?

Amar vai muito além de palavras. Ouça esta ministração e entenda o verdadeiro amor a Deus.


Baixar arquivo

Com participação das crianças Maria Eduarda, Isabella e Lívia:

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Novidade no Blog!

Inaugura-se a partir desta postagem, o PleniCast, o podcast da Igreja Plenitude, com as ministrações em áudio, disponíveis para download.

Com participação das irmãs Juliana e Gerlane:

E do irmão João Pedro, acompanhando à guitarra:



PleniCast 1: Ministração do Culto de Quinta-Feira (27/06/2013), por Pastor Gecivaldo.



segunda-feira, 24 de junho de 2013

2º Jantar de Casais

Com uma palestra bem humorada e muito instrutiva do Pastor Gecivaldo acerca do relacionamento no casamento, seguida de um maravilhoso serviço de buffet, o Segundo Jantar de Casais, realizado ao Sábado, dia 22 de Junho de 2013 foi um evento muito gratificante e divertido, revelando-nos surpresas sobre a mente do homem e a mente da mulher.


Pastora Josie e Pastor Gecivaldo.

Galerias de Fotos:

igrPlenitude's Jantar de Casais 2013 album on Photobucket

igrPlenitude's Casais do Jantar 2013 album on Photobucket

domingo, 23 de junho de 2013

Palavra do Culto de Domingo (23/06/2013) - Ministrada pela Pastora Josie

Com participação do grupo de senhoras Luz Divina.

--------------------------------------
Texto: Eclesiastes 11:1-5


Pão, no sentido literal da palavra hebraica significa "semente", que se jogava sobre as águas para ver o que iria acontecer. Quando aquelas águas baixavam, nascia o fruto daquela semente. Você pode não saber, mas a semente que você tem lançado nas águas do Senhor está gerando frutos, pois você lançou a semente em lugar bom.
Nós não sabemos de três coisas:
1. O caminho do vento. O vento sopra aonde quer. Os estudiosos procuram saber de onde vem o vento, mas não sabem de onde vem e como ele virá (João 3:8). Saiba que aquilo que está impuro em tua vida será limpo pelo vento. Você não sabe de onde ele virá, mas Deus sabe, pois Ele é quem mandará. E este Deus é tremendo, pois é Ele quem faz o vento, sabendo de onde veio e para onde vai. E Ele sabe de onde veio o vendaval pelo qual você está passando, mas Ele diz que vai terminar em bênção! Vai terminar em paz. Portanto, não importa de onde venha o vento. Mas Deus está no controle de todas as coisas. Você não vê, mas sente o vento, não é? Mas se você se atentar para o vento que está passando pela tua vida, você não colherá.
2. Como se formam os ossos no ventre (Salmo 139:14-16): nós não sabemos, mas o Senhor sabe. E por que é que perguntamos: "Senhor, você não vê a situação pela qual eu estou passando?". Mas como é que Ele não saberia, como é que Ele não estaria vendo, se foi Ele mesmo quem te formou, e no oculto do ventre da tua mãe, Ele já te conhecia? Ele sabe de todas as coisas! Ele já sabia de todas as coisas quando nenhuma delas havia. E como nós temos a capacidade de perguntar se Ele não está vendo? Ele está te vendo, sim. Mas Ele trabalha na tua causa, para que você saia vencedor.
3. As obras daquele que sabe todas as coisas: nós nunca entenderemos o trabalhar de Deus. Deus está trabalhando, e você não está entendendo. Mas Ele está trabalhando na tua situação. Deus trabalha e nós não vemos, não compreendemos, não percebemos. E por quê? Porque ele trabalha no SILÊNCIO. A situação pela qual você está passando não é para a tua derrota, mas para a glória de Deus. Ele pode estar neste exato momento fazendo você dar a volta por cima, e você não está entendendo, não está percebendo. Isso acontece porque nossa mente humana não compreende o trabalhar de Deus. Ele não trabalha de acordo com a lógica humana, mas sim da maneira que Ele quer. O que aconteceu com Davi? Trabalhou... Se esforçou... E uma vez rei, achou que era o dono da situação. E olhou para a mulher que não devia, que lhe tentou os olhos. E Davi fez algo da qual Deus não gostou. Portanto, Deus teve que descer Sua poderosa mão sobre Davi, pois este achava que ninguém estava vendo o que ele está fazendo. Você acha que ninguém está vendo, não é? Pense duas vezes. O Todo-Poderoso, o Onisciente, o Onipresente e o Onipotente está vendo de todas as coisas. Deus teve que tirar o filho de Davi com Bate-Seba. Seria o filho da perdição. Era filho do pecado. Deus ama o pecador, mas não o pecado. Por isso, Deus perdoa o pecador... Mas as consequências hão de vir, sempre.
No entanto, tenha sempre em mente que o Senhor, nosso Deus está no controle de todas as coisas, assim como foi na vida de Jó. Para você ter dimensão da situação, o diabo pediu para Deus para que fizesse algo a Jó. E Deus permitiu, sabendo que Jó seria fiel. Até mesmo as ciladas do diabo estão sob o controle do Todo-Poderoso. Então não se preocupe com o que acontecerá amanhã, pois este também está sob o controle de Deus. E se Ele tem permitido que você vivesse até aqui, é porque Ele tem uma grande promessa a cumprir em tua vida.
--------------------------------------

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (20/06/2013).

Ministração 1: irmão Edmilson.
------------------------------------
Texto: Êxodo 4:1-9

Aqui nessa passagem, é possível perceber três milagres de Deus. Deus perguntou a Moisés: "o que é isso em sua mão". E da mesma forma Ele nos pergunta o que há em nossas mãos. Olhe para a sua vida, e veja o que você tem hoje, agora. Às vezes, muitos entram na igreja atrás de um referencial. Mas nós temos que estar firmes, pois a cada dia é Deus quem coloca uma porção nova para nossas vidas, é Ele quem ministra uma palavra de vitória, pois as lutas dessa vida são difíceis. Portanto, devemos ver o que temos em nossas mãos.
É necessário pensarmos antes de querermos nos desviar, pois pode haver muitas e muitas vidas dependentes de uma palavra que Deus colocou em nosso coração. É preciso ter muito cuidado ao tomar esse tipo de decisão. Então, nós devemos seguir sempre em frente, pois é o caminho que Deus traçou para nós.
-----------------------------------

Ministração 2: Pastora Josie
----------------------------------
Texto: Atos 9:1-16

Quem era Saulo? Quem era Paulo? Quem é você? Quem é você aqui dentro? Quem é você lá fora? Então é evidente que há diferença entre aquele que realmente se converteu daquele que ainda não se converteu realmente. A palavra "conversão" quer dizer "arrependimento". Mas a palavra "conversão" no contexto bíblico quer dizer "mudança de mente/atitude". Então nós devemos viver à medida que a nossa mente e as nossas atitudes são derivadas da presença do Espírito Santo de Deus. Muitas vezes achamos que nós nos convertemos, mas na verdade, apenas nos convencemos. E Paulo sentiu isso na pele. Ele de fato se converteu. É isso o que caracteriza um arrependimento: quando nós nos arrependimento, nós mudamos de atitude. É como o trânsito: há mudança de direção. A conversão de Paulo passou por três etapas: antes, durante e depois.
1. Saulo, perseguidor da igreja: "enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar os seguidores do Senhor Jesus". Muitos de nós perseguimos o evangelho. Perseguimos o nosso próprio irmão. Quantas vezes nós vemos o irmão se levantar na presença de Deus e, ao invés de abençoá-lo, de desejar que ele se levante cada vez mais, nós o perseguimos. Perseguimos o próximo. E quando ele cai, parece que é uma alegria acusar, dizendo: "ele caiu porque ele pecou. Não foi prudente!". Mas lembre-se de uma coisa: o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Saulo devastava a igreja. Ia de casa em casa, arrastando as mulheres e homens, e levando-os à prisão. Quem era Saulo antes de ser convertido? Quem você era antes? Veja quem você era, pois Deus quer ver uma pessoa curada, transformada, renovada.
2. A conversão, o encontro: a voz do Senhor Jesus falou a Saulo, pois, assim como ele faz conosco, Ele queria convertê-lo. E Saulo literalmente caiu do cavalo. É assim que Jesus faz. "Saulo, Saulo, por que me persegues?". É assim que Jesus nos pergunta: "igreja, igreja, por que vocês tem se conduzido dessa maneira?". E quantas vezes, quando fazemos algo, nós percebemos que ainda estamos cegos? Mas Deus quer tirar a cegueira dos nossos olhos, cegueira esta que impede a nossa vida de prosseguir. Saulo se levantou e precisou de ajuda para andar. Jesus estava querendo dizer a Saulo: "como você quer confrontar o Todo-Poderoso?". Sem Ele, nós não conseguiríamos nem andar! Você já teve um encontro real com Jesus?
3. Depois da conversão: houve uma mudança na vida de Paulo. De perseguidor, ele passou a ser apóstolo, e perseguido. Caído do cavalo, Paulo deixa de ver com os olhos do corpo, e passa a enxergar com os olhos da alma. Deixando de ser Saulo, o perseguidor de cristãos, para ser Paulo, seguidor do caminho de Jesus Cristo para a conversão do povo.
-------------------------

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Palavra do Culto de Domingo (16/06/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

Com participação do grupo de senhoras Luz Divina:



-----------------------------------------
Texto: Hebreus 1:1-2

Desde o início, Deus vem falando com o homem, isto é, revelando-Se para a humanidade, falando com ela de várias maneiras. Ele manifesta Sua vontade em nossas vidas. Deus fala através da palavra, através do Espírito Santo, através da natureza... Através até de anjos. Nós não O vemos, mas O reconhecemos pelo que tem acontecido conosco: milagres, bênçãos, livramentos. Isto vem concluindo a manifestação de Deus em meio à humanidade. Salmo 19: "os céus proclamam a glória de Deus". Ou seja, realmente, Deus usa também a natureza para falar conosco. Assim como usou o Dilúvio. Deus avisou o povo para que se consertasse, e Ele cumpriu sua palavra, através de um ato no meio da natureza (Gênesis 7:17).
Também, Moisés subiu ao monte para falar com Deus, e sucedeu que Deus ordenou a Moisés que tirasse as sandálias por estar pisando em terra santa. E ao falar com Moisés, Deus usou uma sarça ardente, que não se consumia com o fogo. Também Gideão pediu a Deus um sinal de que ele venceriam os amalequitas apenas com aquela quantidade pequena de homens, apenas 300. Deus falou com Gideão através do novelo e do orvalho, segundo o pedido de prova de Gideão. Também Deus falou com Elias através do vento suave, depois do fogo, do terremoto e do vento forte. Falou também com Jeremias através do vaso na mão do oleiro, que se quebrou em sua mão, e o oleiro tornou a fazê-lo.
Usou as estrelas para sinalizar aos três reis o lugar em que o Messias havia nascido. E também usou uma jumenta para falar com Balaão. A natureza é a primeira maneira de Deus falar com o homem. Em Hebreus, no capítulo 1 e nos versículos 13 e 14, vemos que Deus fala através dos anjos. Ele são espíritos ministradores a serviço de Deus para os que herdarão a salvação. Com o tempo, Deus sentiu necessidade de enviar mensageiros a falar conosco em nome de Deus. E isso o que os anjos são. A palavra "anjo" significa "mensageiro". Deus tem anjos ao serviço dEle, ao nosso favor, como em Gênesis 22:11-15, manifestando-se para Abraão, avisando-o para que não sacrificasse seu único filho, visto que realmente estava provado a fidelidade de Abraão para com Deus. Após 75 anos de promessa, finalmente veio Isaque. Mas parece que Abraão "se esqueceu" um pouco de Deus. Deus, por sua vez, quis provar a fé de Abraão. E Abraão o fez. O anjo bradou dos céus. Também aconteceu com Ló. Deus enviou dois anjos para que o tirasse de Sodoma e Gomorra. Jacó também foi visitado por um anjo, agarrando-o e dizendo-lhe: "não soltarei enquanto não me abençoares". Deus enviou um anjo a Maria, para notificar-lhe da vinda do Salvador pelo seu ventre.
Deus também fala conosco através de sonhos e visões. Deu fala conosco através de outras pessoas. E também através da Bíblia. A Palavra de Deus. Mais afiada que uma espada de dois gumes, capaz de penetrar o profundo da alma, e de discernir as intenções da mente e do coração humano.
Isto é, Deus está a todo momento falando conosco. Portanto, nós devemos estar atentos e perceber.
-----------------------------------------

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (13/06/2013) - Ministrada pela irmã Daniela

-----------------------------------------

Texto: 1 Reis 19:1-3



Jezabel toma conhecimento de que Elias foi até um determinado lugar fazer o que Deus havia mandado. Ele retornou a Acabe, conforme Deus havia mandado, dizendo que não iria chover. Assim foi durante três anos. Após isso, Deus mandou que Elias voltasse a Acabe, dizendo que iria chover. Mas Elias não fez somente o que Deus havia mandado. E assim como nós, Elias errou, pois muitas vezes, fazemos mais do que Deus manda. O que parece ser uma bênção na verdade não é.
Mas Elias não havia feito apenas o que Deus havia mandado. Ele fez várias outras coisas: um desafio dos “deuses” para provar que o nosso Deus é verdadeiro... Fez uma “algazarra”.
E Acabe faz com que Jezabel saiba o que Elias estava fazendo. Portanto, Jezabel ordenou que fosse feito com ele o mesmo que ele havia feito contra os profetas de Baal (que foram mortos). Então, Elias fugiu. Foi-se refugiar em Berseba, onde pediu a morte!
Mas mesmo errando (afinal, o ser humano erra), o Senhor se compadeceu dele e, através do anjo, Deus manda provisão no meio do deserto: pão cozido e uma botija de água! Mas a situação que ele estava passando, uma analogia à nossa, aconteceu por ter feito mais do que Deus pediu. Em outras palavras, o que Deus NÃO havia pedido. Às vezes pagamos um alto preço por colocarmos um ponto final onde deveria estar uma vírgula. E mais: a todo o tempo, Deus fala: Eu estou contigo, não temas! Temos que estar atento à Sua voz.
Passamos por aflição, por decepções, por fome, por problemas espirituais. Sim, às vezes, nós entramos em conflito. Mas Deus nos diz para sairmos da caverna. Saia da mesmice. Elias estava pagando um preço. Ele havia sido obediente, sim, até certo ponto. Depois disso, ele se descuidou. Mas Deus nunca deixou a vida de Elias desamparada. Por mais que recorramos à pessoa errada, no momento errado, dizendo as coisas erradas, fazendo tudo errado... Ainda assim, Deus está conosco. Mas será que nós estamos com Deus?
Muitos aí estão enlouquecendo, pois qualquer problema financeiro ou aquisitivo (por mais fútil que seja) é motivo de suicídio. Eles podem ter tudo o que um homem sonharia, mas não conhecem o verdadeiro Caminho. Não conhecem a palavra, não conhecem a Deus. Nós estamos aqui porque Deus não nos deixou.
------------------------------

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Todas as categorias

• Aniversários;
• Apresentação;
• Batismo;
Campanhas;
Casais;
Cultos de Domingo;
• Cultos de Terça-Feira;
Cultos de Quinta-Feira;
• Louvor;
• Ocasiões Especiais;
Orientação;
Ceia;
• Testemunhos;
• Varões;

4º Dia da campanha em prol do cônjuge que não vai à igreja

Ministração (Pastor Gecivaldo)
-----------------------------------

Texto: Ageu 1:1-11


Não é tempo de nos preocuparmos com as nossa matéria. Temos que nos preocupar com a casa de Deus. Mas não é o lugar que você frequenta para participar de um culto. É a igreja dentro de você. É o templo do Senhor.
O povo de Judá havia sido levado em cativeiro e lá permaneceu por 70 anos. E o rei da Babilônia o dominou por completo, fazendo-os como carrinhos de controle remoto. Mas Deus é quem permitiu isso. E para que você receba o cuidado de Deus, você deve adorá-lo. Não rasgas as suas vestes e nem a sua cabeça, mas rasgue o teu coração, e deixe Jesus morar lá. Nas vontades, nos desejos, nas práticas. Deixe-O entrar.
Não faça como o povo depois do retorno. Não se deixe ser levado pela rotina, pelos costumes. Você faz parte de um povo santo. Não entre em apostasia, não se acostume com a miséria, principalmente com a miséria espiritual. Não se conforme com o abrir da sua boca para clamar a Deus e Ele não responder. Deve haver algo errado aí. A palavra de Deus fala que “pedi e não recebeis, pois pedi mal”. Portanto, conserte a sua vida, conserte a sua casa para que você possa receber o cuidado de Deus.
O povo não estava mais preocupado com o templo do Senhor, mas estavam preocupados em construir a sua própria casa. A sua prioridade deve ser o templo do Senhor. Quando consideramos nossos caminhos, devemos analisar se nós estamos dando prioridade à casa do Senhor.
Se você vê que está precisando se achegar mais a Deus, é porque você está sendo desperto para dar prioridade à vida no altar. Quando Ele é prioridade na tua vida, Ele já decreta que o milagre está em sua vida. E as promessas dEle começam a se cumprir: bendito serás! Onde você colocar a planta dos seus pés, e onde tocar a sua mão, abençoado será. Mas buscai primeiro o reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Mas quais são essas demais coisas? Deus precisa dessas demais coisas? É o Espírito Santo que precisa dessas demais coisas? Não! Somos nós. Essas coisas serão acrescentadas em nossas vidas. O que precisaremos aqui na Terra para caminhar nessa jornada, tudo isso será acrescentado.
É hora de considerarmos os caminhos de Deus em nossas vidas. Pode observar: quando você está sendo privado de algo, é sinal que Deus quer algo do teu coração, e está chamando a tua atenção. Mas quando você dá prioridade aos caminhos do Senhor, este “algo” se torna possível.
Portanto, analise a tua vida. O que estiver ruim é para você consertar. O teu relacionamento com Deus deve ser consertado.
---------------------------------

domingo, 9 de junho de 2013

Homenagem ao dia do Pastor (09 de Junho de 2013)

Ministração: irmã Alice
--------------------------------------------
Texto: 2 Crônicas 20:3-20

Rei Jeosafá. Este homem, de acordo com a palavra, se colocou diante de Deus.
E muitas vezes, nós deixamos de obedecer ao Senhor, deixamos de exercer o trabalho que Ele colocou em nossas mãos. Estamos acostumados a viver uma vida de conforto, de inalterações. Desse modo, ficamos tão distantes de Deus como se Ele fosse meramente personagem de segundo plano. Jeosafá chama a atenção pela sua retidão perante os caminhos do Todo-Poderoso. E como ele, e Jerusalém, precisamos apregoar jejum para o Senhor. O jejum que o pastor faz em prol da igreja é para auxiliar. Mas o Senhor quer o nosso jejum também. Ele quer que nós O busquemos em espírito e em verdade. Quando nos colocamos realmente na presença de Deus, não precisamos fazer quase nada para vencer nossas batalhas, pois assim como Deus entregou a vitória nas mãos de Jerusalém, Ele nos diz que esta peleja nós não teremos que pelejar.
O inimigo está a todo tempo tentando contra nossas vidas. E por isso temos que nos fortalecer perante o Senhor nosso Deus, pois Ele nos limpa, Ele nos sara.
--------------------------------------------
Neste dia tão especial, em homenagem aos nossos pastores, toda a igreja se alegrou imensamente ao louvar e profetizar "Toda Sorte de Bênçãos" na vida deste homem e desta mulher de Deus, que tanto tem feito para que a obra dEle continue em curso de acordo com a suprema vontade do Criador. Foi uma maravilhosa festa onde todos se alegraram rendendo graças e louvores ao Senhor pela vida desses pastores.
Pastor Gecivaldo e Pastora Josie

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (06/06/2013) - Ministrada pela Pastora Josie

-------------------------------------------
Texto: Romanos 12:1-2

O apóstolo Paulo faz aqui dois pedidos, que podem ser até forte demais, e difícil de entendermos. Ele está pedindo; pela misericórdia de Deus, rogando para que nós nos entreguemos completamente como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Isto é, quando formos nos apresentar a Deus, não o podemos fazer de qualquer maneira. Temos que apresentar o nosso corpo como sacrifício em nossa totalidade, com integridade. Não podemos nos distrair, pois o nosso objetivo é cultuar a Deus em adoração.
O outro pedido é: "não vos conformeis com esse mundo". Tantas pessoas se conformando com a situação. Quando você não se conforma, você luta contra a situação que está se levantando contra você. Você não a aceita. Não se conforme, portanto, com o que está acontecendo. Mas transforme a situação pela renovação do teu entendimento.
Hoje em dia, vivemos numa época em que a igreja está em conformidade com qualquer coisa. Na época do apóstolo Paulo não era assim, pois ele sabia o Deus em quem ele cria. Ele tinha consciência, então ele exercia a renovação de seu entendimento para transformar o mundo a cada dia. Ele não se conformava. Os milagres hoje já não têm tanta importância que eles tinham antigamente. Se alguém contar que recebeu um milagre, por exemplo, por depositar uma grande quantia em dinheiro, a pessoa que ouve vai dizer: "mas eu também poderia ter feito isso".
Renove a sua mente. Deus precisa de pessoas que não se conformam com a situação. Ele não é somente o que cura, o que só transforma... Ele é muito mais. Renove a tua mente. Quantos hoje se perguntam: "o que é que eu vou fazer na igreja? É tudo a mesma coisa". Deus não quer pessoas que acham que sabem de tudo. Deus quer pessoas que podem até saber como começa, mas definitivamente não sabe como e nem quando termina. É só Ele quem sabe como o culto vai terminar. É Ele somente quem determina como e quando a obra vai terminar. Deus quer um povo totalmente dependente Dele.
Chega de igreja silenciosa, chega de estar bem num dia e mal no outro, chega de intriga entre irmãos, chega de irmão irem para a igreja com feição cabisbaixa. Chega! É hora de nos renovarmos. É hora de depender de Deus. É hora de ânimo. É hora de estar cheio do Espírito Santo.
Transformar é tomar forma. Se a água for colocada no vaso, ela terá forma de vaso. Se num copo, ela tomará forma de copo. Mas e você? Será que você está com a mesma forma dentro da igreja e fora dela?
Não se conforme com a tua vida. Não se conforme com o mundo em que você vive. Mas transforme a situação pelo entendimento que Deus te deu através da palavra. É tempo de mudar. É tempo de viver o Evangelho.
-------------------------------

terça-feira, 4 de junho de 2013

3º Dia: Campanha em prol do cônjuge que não vai à igreja

Ministração: Pastor Gecivaldo
-----------------------------------
Texto: Salmo 37

Há coisas que preferimos fazer amanhã, ao invés de fazer hoje. Mas há certas coisas que precisam ser feitas "hoje" para que haja uma bênção em nossas vidas. E para que isso aconteça, uma atitude é exigida de nossa parte, e não de Deus. Nós precisamos aprender a praticar algumas coisas para que tenhamos uma vida melhor.
O salmista aqui nos dá algumas dicas do que fazer para viver melhor. "Confie no Senhor". É a primeira coisa que devemos fazer. Mas por quê? Simples: Ele é onisciente, onipresente, onipotente, e Ele não falha. Não devemos confiar no ser humano, pois todos, sem exceção, somos falhos.
A realidade hoje é que é difícil confiar em Deus. É fácil dizer que confia, mas quando algum problema se manifesta, você se sente inseguro e se desespera. E quando você se encontra nesses momentos em que a situação se mostra hostil, você não pode simplesmente passar noites sem dormir, assistindo televisão, ou tentando se distrair com um passatempo qualquer, sendo que no fundo você está sofrendo com o que você está passando. Vá orar! É hora de orar. Você precisa confiar em Deus; crer que Ele fará algo grande em sua vida. Continue marchando, continue lutando contra suas fraquezas, principalmente quando acontece algo ruim que não esperamos.
"... faça o bem, e assim, mora com segurança na Terra Prometida". Por que morar com segurança? Porque você não se importa com o que passou. Você segue em frente, como Habacuque. Ainda que a figueira não floresça... Todavia ele confiou no Senhor. Aprenda a desenvolver a tua confiança em Deus. Tem alguém na tua rua que te persegue? Tem alguém no teu trabalho que te persegue? O diabo pode também conhecer o teu ponto fraco, e fará de tudo para atingi-lo. Por isso diga ao Senhor: "entrego em tuas mãos. Não vou interferir nesta situação. Está em tuas mãos".
Aprenda a ter prazer nas coisas de Deus. Muitos pensam da seguinte forma: "eu vou servir a Deus fielmente, porque depois a situação se tornará favorável para mim, e eu serei a pessoas mais feliz do mundo". Lembre-se: Deus não faz troca e nem barganha. Faça da vontade de Deus com prazer. Não adore a Deus para quando receber a tua bênção deixar de lado o Reino dos Céus. Se quisermos viver melhor, precisamos fazer da vontade do Senhor a nossa vontade.
E mais. Temos que aprender a entregar A NOSSA VIDA, o nosso CAMINHO ao Senhor. Para isso, devemos deixar de lado as coisas do mundo, para seguir o caminho que Deus traçou para nós. Sejamos honestos na presença de Deus, para agradar a Ele. Ele então nos abençoará com luz e graça.
-------------------------------------------

domingo, 2 de junho de 2013

Palavra do Culto de Ceia (Domingo, 02/06/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

--------------------------------------------

Texto: Gênesis 32:22-29

Há na vida de cada pessoa ocasiões decisivas e aflitivas (que afligem). No momento de sua decisão, onde houver aflição, tenha certeza: ali, Deus fará algo grande em sua vida. Sabemos que Jacó nasceu agarrado ao pé de Esaú, seu irmão. Esaú, o primogênito, seria abençoado (ele então seria o responsável sobre a casa e, sobre a ordem de Deus, ele abençoaria o povo de sua aldeia). Mas Esaú, por causa da emoção, da vulnerabilidade, por causa do estômago vazio, trocou a sua primogenitura por um prato de lentilhas. Isaque já estava velho. Na hora de abençoar seu filho (quando Esaú tinha negociado com Jacó, e sua mãe já sabendo), abençoou a Jacó e não a Esaú, pois foi enganado por uma tentativa de imitar a voz do primogênito, e de pele de carneiro. Mas depois, quando Esaú chega, cai em si e quer sua primogenitura. Mas já era tarde; o que estava feito não podia ser desfeito. Há muitas situações em nossas vidas que são irreversíveis. Mas quando nós não deixamos a ira tomar conta do nosso coração, aí Deus trabalha.
Esaú, no entanto, irou-se contra Jacó. Não troque a sua primogenitura. Não negocie a sua bênção. O Senhor te deu. O que estragou o homem foi o pecado, o desejo da carne.
Jacó foi abençoado por aquele homem naquela hora. Mas ele não se contentou em sair sem ser abençoado, pois era uma necessidade de ter um auxílio que vai além da consciência humana. Transcende o sentido da vida. É divino. E Jacó queria aquilo, portanto pediu.
E qual foi a bênção que ele recebeu?
Agora Esaú estava "espumando pela boca" procurando por Jacó. E Jacó pediu para que fosse livrado de seu irmão. Jacó foi salvo de um perigo de morte. Foi perdoado o grande mal de seu nome (Jacó significa "enganador"). Seu nome foi mudado para Israel. Israel tornou-se uma nação poderosa.
E a bênção se tornou maior ainda (leia Gênesis 33:4). Deus mudou a visão de Esaú que, quando encontrou Jacó, abraçou-o, beijou-o, e eles choraram! Deus muda a visão daquele que se levanta contra ti!
O que falta para nós hoje para que recebamos uma bênção tal? Falta ter paz no coração e na mente. Não há nada que esteja em oculto que não seja para ser revelado, pois Deus diz que nada ficará oculto na face da terra. Se você disse: "ah, mas faz tanto tempo!", prepare-se, pois mais cedo ou mais tarde, esta situação virá à tona a fim de ser resolvida.
Se algo está fazendo separação entre você e sua família, seu cônjuge, não adianta você tentar se distrair com algum prazer mundano, pois quando você sair de lá você precisará abrir a sua boca e falar com alguém. Portanto, entregue nas mãos do Senhor.
Deus tem um novo nome para a sua vida. Receba da parte do Senhor. Isto é profético.
Qual é o lugar de bênção? É o lugar aonde você luta. O lugar no qual você não encontra saída, onde você não vê uma luz no fim do túnel. É aí que Deus quer te abençoar. Mas para isso você deve falar com Ele, clame a Ele, adore a Ele! Quando adoramos a Deus no pouco que temos, Deus nos colocará no "muito". Mas não é apenas financeiramente. É em todos os aspectos da vida. É na humildade, na confissão, é na humilhação que Deus abençoa. O que era perseguição na vida de Jacó se tornou união.
É hora de começar uma nova vida com Deus, pois águas passadas não movem moinho. Deus sempre faz aliança com a igreja, mas muitos infelizmente não fazem o mesmo com Deus. É hora de nos levantar para viver uma nova vida com Cristo.
---------------------------------------

Chá com as Mulheres

Você mulher que não veio, realmente não pode abstrair tantas coisas interessantes que foram faladas neste dia, neste horário. Uma ministração maravilhosa trazida pela missionária Jacira Mascarenhas sobre a mulher e como ela deve ser. Mas não se preocupe. Se você não queria perder esses conselhos, veja abaixo como foi.