quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Terça-Feira (26/02/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------------------------------

Texto: Efésios 6:10-18

Aqui, o Apóstolo Paulo diz para que nós caminhemos com a armadura de Deus. Para que vivamos com a armadura de Deus, uma vez que nós estamos “alistados” no exército de Cristo. Se nós estamos vestidos comumente, pensando que estamos vestidos para a guerra, estamos muito enganados. O dia mau vem um após o outro, tentando abalar a nossa fé, tentando nos fazer desacreditar, e concluindo, deixando-nos com uma fé abalada. Quase sem fé.
Quando Paulo diz: “meus irmãos”, ele está exortando o povo, convocando o povo a buscar o poder espiritual de Deus. Quando ele fala “fortalecei-vos no Senhor”, não é apenas crer. Mas é se revestir Dele, de Sua armadura, empunhar as armas que Ele designou que nós a usássemos para que sejamos vencedores sem retroceder, e que estejamos firmes e inabaláveis. Os crentes são convocados a buscar o poder de Deus. Apenas com este poder poderemos conquistar nossos adversários.
Em Atos 2, o Senhor diz para que eles ficassem em Jerusalém até que do alto descesse poder. E de repente sobreveio um som como o do vento impetuoso, e línguas como que de fogo se manifestaram no meio do povo. E o Senhor disse: “ide e sede minhas testemunhas… Até os confins da terra”. Esta é uma prova de que Ele está sempre conosco, e juntamente, o Seu poder. Então por que muitas vezes começamos a temer? Temer a crise financeira, a crise econômica… Parece que a miséria está se aproximando, o custo de vida sobe quase 9% e a inflação é iminente… De repente começamos a olhar e enxergar as coisas como impossíveis. Mas como pode uma coisa dessas se nós somos cristãos e temos o poder de Deus em nossas vidas? O custo de vida aumentou? Faça disso um lucro. O dia mau vem sobre a terra. E nós estamos na terra, mas estamos com Cristo. E sob a palavra do Senhor, “onde colocares a planta dos vossos pés”, Ele ordenará bênção. Será abençoado.
Tal como o poder é de Deus, assim também é a armadura. E Ele nos confere as armas necessárias para lutar contra o maligno. Revestindo-nos da couraça da justiça, dos calçados do evangelho da paz, do capacete da salvação, do escudo da fé e da espada do Espírito, alcançaremos nossa herança que está prometida e decretada por Deus desde o início dos tempos.
É esse o caminho que devemos trilhar: revestir-nos do Senhor e da armadura do Seu poder, que nos fortalece para fazer todas as coisas em Jesus Cristo.
---------------------------------------------------------------

Pregação (Domingo, 24/02/2013) - Pastor Sérgio Leite

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (21/02/2013) - Ministrada pela irmã Daniela

-----------------------------------------------------------

Texto: 1 Reis 18:17-21


Com esta passagem podemos aprender um pouco mais sobre o Deus a quem nós servimos. Não podemos servir a dois deuses. Temos que servir a apenas um. E Elias quis mostrar ao povo de Israel que era necessário que eles entrassem em uma decisão. Ora estavam com Deus, ora com Baal. E é um conflito que muitas vezes nos aflige. A quem servir?
Elias aqui foi um modelo de posição, um exemplo de decisão. Podemos comparar Baal com o mundo afora. Antes era um deus. Hoje são os prazeres carnais que o mundo oferece. Mas o prazer do Senhor é eterno, não é momentâneo como o do mundo. Elias queria revelar a graça de Deus para com o seu povo, ele queria que o povo tivesse apenas um foco: apenas um Deus?
Será que nós temos tido este único foco? Será que nós temos tido apenas uma direção a seguir? Ou será que de vez em quando, tomamos um desvio pelo caminho, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo?
Muitas vezes, durante esses conflitos, parece que a nossa oração não está sendo ouvida. Ou melhor, será que a nossa petição está sendo feita de forma errada? De forma incompleta? O que realmente nós temos almejado de coração? (Porque talvez nossa intenção seja pura ambição).
No capítulo 3 do livro de Apocalipse Deus já nos diz: “antes fosse frio ou quente, pois tu és morto, vomitar-te-ei da minha boca”. E estamos vendo que neste mundo estão sendo oferecidas tentações facilmente. Temos que tomar cuidado com certas intimidades que nós fornecemos para pessoas que não devíamos. Ceder às tentações pode resultar em dor. E cada um de nós é uma igreja. Somos templo do Espírito Santo. E a palavra de Deus deve ser o nosso guia.
Algumas coisas que nós fazemos não agradam ao Senhor. Elias quis mostrar que Baal não era deus verdadeiro como eles estavam pensando. O único Deus verdadeiro e que pode suprir nossas necessidades é Jeová. Mas tantas vezes deixamos que Baal seja o nosso foco. O Baal da prostituição, o Baal do vício, o Baal da blasfêmia, o Baal da incredulidade… São inúmeras maneiras que o diabo usa para tirar o nosso foco, com milhares de oportunidades.
E nós? Temos nos tornado um exemplo de fé a cada dia? Elias foi, e foi até o fim usado por Deus para fazer com que o povo se voltasse para Ele, para que o nome Dele fosse exaltado.
---------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Domingo (17/02/2013) - Ministada pela Pastora Josie

--------------------------------------------------------------


Texto: 1 Samuel 16:11-13


Deus nos faz uma pergunta: acabaram-se nossas possibilidades? Como andam os nossos projetos? Deus tinha feito uma pergunta para Jessé, através de Samuel: acabaram-se os teus filhos? E Jessé tinha dito: não. Ainda falta o mais moço. E é essa a resposta para a pergunta: nós. Falta alguém? Sim, faltam nós, moços. Todos os mais velhos tinham esperança de serem escolhidos. Porém o Senhor disse a Samuel: “não atentes para a sua aparência nem a altura da sua estatura, pois o tenho rejeitado; pois o Senhor não vê como vê o homem”. O homem vê o que está por fora, mas o Senhor conhece a nós por dentro, a intenção do nosso coração.
Como está o teu coração. Se ele estiver voltado para Deus, tenha certeza de que você derrubará um gigante. As pessoas julgam demais pela aparência. Mas é no coração que é guardado o verdadeiro caráter do ser humano. Se fosse por Jessé, qualquer um dos filhos mais velhos seria escolhido. Mas Deus quer exaltar o rejeitado. Quantos hoje estão rejeitados hoje em dia, prostitutas, drogados, homossexuais… E muitas vezes, nós mesmos dizemos: “tomara que essa praga morra”. Nós não sabemos a intenção do coração dessas pessoas, não conhecemos o passado delas. Talvez elas não receberam a atenção devida, talvez não foram valorizadas o suficiente, e isso pode ter-lhes causado trauma. Mas nós estamos aqui, e o que temos que fazer é clamar.
E muitas vezes também nós mesmos somos vistos como rejeitados. “Ah, mas é esse aí? Ele é tão novo na igreja, como é que pode?”. Deus quer surpreender o olhar de todos aqueles que não acreditaram em você, que te desprezaram e que te rejeitaram.
Samuel disse que eles não se sentariam à mesa enquanto o mais moço não chegasse. Geralmente, hoje em dia, os mais novos são os mais paparicados pelos pais. Mas nesta passagem, ninguém tinha se lembrado de Davi até aquele momento, que estava apascentando ovelhas. Os irmãos o haviam desprezado. Muitas vezes todos têm te desprezado, mas eles não conhecem o que há dentro de você. O que há dentro de você é o Espírito Santo de Deus.
Davi já tinha matado um urso e um leão. Mas já não é mais hora de matar animais (isso nós fazemos todos os dias). É hora de derrubar gigantes. Jessé, os filhos dele e Samuel, apenas valorizaram realmente a Davi quando este derrubou o gigante, e de moço, ele passou a ser guerreiro. E todos então terão que te ver como guerreiro, pois o teu gigante cairá com a tua atitude na presença de Deus.
Nós temos que começar a entender que quando Deus nos coloca numa guerra, é Ele é quem vai à frente. E muitas vezes nós temos olhado mais para a grandeza do gigante do que a majestade e supremacia do nosso Deus. Temos colocado Deus de lado diante do nosso gigante. “Ah, estou cansado de ir para a igreja”. Se fosse por isso, muitos de nós deixaríamos a igreja. Mas Deus quer um posicionamento dos seus filhos, pois a cada gigante que nós encaramos, temos que nos convencer de que verdadeiramente Deus é maior, e é Ele que toma a frente da batalha. Portanto, não desista. Deus está com você.
Davi tomou uma atitude. Em nenhum momento ele cedeu. Mas quantas vezes nós nos escondemos como os irmãos de Davi, que eram homens de guerra, e até o exército de Israel? Davi foi encorajado pelo Espírito Santo, assim como nós devemos ser, se temos o Espírito de Deus realmente.
Quantas vezes nós paramos, sem Deus ter concluído a obra Dele em nossas vidas? Às vezes dizemos: “ah, mas não cai uma folha de uma árvore se não for da permissão de Deus”. Isto é procurar colocar ponto final. Parece até que estamos morrendo, nos conformando com uma situação que nós mesmos criamos. Quantas vezes nós mesmos atrapalhamos a obra de Deus?
Ele está te esperando à mesa. Acompanhe-O. Não pare. Persista. Persevere.
---------------------------------------------------------

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (14/02/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

--------------------------------------------------------------------

Texto: 1 Reis 18:41-46

Aqui, Israel, após a sua reforma, começa a receber novamente a misericórdia do Senhor. No capítulo 17, Deus ordena que não haja chuva. E Elias, colocando-se como profeta de Deus e avisando que o povo precisava se consertar, disse a Acabe que não iria chover. Acabe, iludido, não acreditou. Mas a seca chegou.
Começou então um confronto entre Elias e os profetas de Baal. Alguns do povo de Israel tinham se afastado na presença do Senhor. E Acabe estava nas mãos de Jezabel, idólatra, voltada para as obras da carne, do maligno. E muitas vezes Elias alertou: Acabe, não faça aliança com essa mulher. Mas Acabe não deu ouvidos. Quando o profeta Elias disse que não iria chover, os profetas de Baal resolveram decidir qual deus que realmente respondia.
Elias disse: vocês podem clamar ao seu deus até meio-dia. Após isso, eu sozinho orarei. Os profetas oraram, mas nada aconteceu. Elias, após meio-dia preparou o altar e orou: Senhor, eu sei que tu me ouves, pois sou o teu servo. Receba este holocausto.
O Senhor recebeu, consumiu o holocausto, e os profetas ficaram boquiabertos. Após isso Elias acabou com os profetas de Baal.
Primeiro, o profeta queria provar que o Deus que ele servia é o único que existe. Segundo, o profeta queria mostrar que Israel tinha passado por uma limpeza, uma reforma, e esta reforma foi vista por Deus. A ira do Senhor tinha se acendido sobre aquele povo que clamava a Baal, se cortando até, esperando que ele respondesse.
Os profetas de Baal tinham seduzido o povo de Deus, que adoravam ao Deus verdadeiro, convencendo-os a adorar Baal. E por isso a ira do Senhor desceu sobre eles. Hoje, Deus ouve a todos nós. É algo que Deus nos deu: o acesso direto a ele, através de Jesus. Mas muitas vezes, através de amizades, de fatores externos, deixamos nos levar por outros deuses, adotando práticas diferentes, não mais exercendo o primeiro amor verdadeiro implantado por Cristo em nosso coração.
E por aí vai: começamos a não abrir mais o nosso coração, começamos a desobedecer, e então parece que as portas se fecham. Parece que nada mais dá certo. Mas Deus não fechou as portas. Somos nós que criamos brechas, e quando há brecha aberta, há impedimento. A brecha em Israel tinha começado com Acabe, se juntando a Jezabel, uma mulher totalmente demoníaca. Morreu de forma miserável, atropelada por uma carruagem e comida por cães, como o profeta havia dito.
Quando Israel fez um bezerro de ouro para adorar, o profeta de Deus tinha um foco: clamar a Deus apenas.
E quantas vezes nós estamos passando por dificuldades, e então percebemos que precisamos clamar ao Senhor… Acabe tinha começado a jejuar, quando a situação estava apertada. Acabe estava diferente, e o profeta não sabia disso, mas Deus sabia. Deus sabe o que você está passando, se você está fazendo a vontade Dele ou não. Se Ele ainda não te entregou uma bênção, é porque você não se dispôs a mudar. E aí, Elias, recebendo a direção de Deus, que tinha visto a mudança de Acabe, disse a ele: come e bebe com alegria, pois há ruído de grande chuva.
O profeta tinha tido uma revelação da parte do Senhor. E Acabe tinha voltado então ao seu estado original, recebendo a notícia do profeta. O estado original é o primeiro amor, que devemos exercer a cada dia. Lembra-te de quão fiel você era no início do evangelho. Lembra-te de quantas vezes Deus te usou de forma grandiosa. Deus quer ouvir novamente a tua oração, quer receber novamente a tua adoração. Ele responderá no tempo certo, e você se surpreenderá.
--------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Domingo (10/02/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------

Texto: I Reis 18:27-30

Quando o altar está quebrado… É algo complicado. É difícil. A situação fica grave. Satanás está sempre querendo, lutando, fazendo de tudo para que o nosso altar seja quebrado. Para que nossa confiança, a nossa fé em Deus seja abalada. Porque ele sabe que se o altar não estiver em ordem, Deus não responde.
Antes de fazer o sacrifício, temos que reparar o altar. Então o Senhor receberá a oferta, e só então, Ele responderá. Mas se o altar não estiver em ordem e tentarmos oferecer sacrifício, Ele não receberá. O altar é o compromisso com Deus.
Satanás sempre tenta destruir nosso altar, pois ele simboliza nossa união, nossa intimidade com Deus, porque ele sabe quando estamos em comunhão com Deus. O diabo quer nosso altar quebrado, pois assim, nossa consciência, que não se apaga, nos acusará. Mas quando estamos com o altar consertado, nossa consciência fica ativa na misericórdia do Senhor, que é benigna.
No livro de Gênesis, capítulo 8, há a citação de um homem que edificou um altar ao Senhor. Noé. Deus tinha algo para fazer na vida de Noé. Por isso, Noé tinha que buscar a Deus, isto é, tinha que oferecer sacrifícios a Deus, para que Ele recebesse e respondesse. Mas não há como oferecer algo ao Senhor sem um altar. Ainda mais se tiver um altar, porém, danificado.
O inimigo tem se levantado contra nossas vidas; isto é evidente. É por isso que temos que manter o nosso altar em ordem, em comunhão constante com Deus.
No capítulo 22, ainda no livro de Gênesis, há mais um homem que edificou um altar, e o manteve em ordem diante do Senhor. Abraão. Justo na hora em que ia sacrificar seu único filho, e filho de sua velhice, para provar sua fé. Mas então o anjo do Senhor apareceu e disse: “Abraão, não estendas a tua mão contra o teu filho”. Quando Abraão se virou, viu o cordeiro provido por Deus com os chifres presos entre os arbustos. E Abraão sacrificou o cordeiro, no lugar de seu filho. Mas isso se deu pelo fato de Abraão ter sido o mesmo de antes. O mesmo fiel a Deus de antes. Ele obedeceu à ordem do Criador. Seu altar estava em ordem, e ele provou isso diante do Senhor.
E é quando nosso altar está quebrado que o diabo aproveita. Ele envia pessoas para tentar nos convencer de que colocar o altar em ordem não vale a pena. No entanto o nosso dever é de sempre ter em mente de que só um altar em ordem vai trazer a resposta de Deus.
O que é preciso para que Deus nos responda? Precisa de lenha. Lenha boa, lenha seca. Mas se a lenha estiver molhada e, no entanto, o altar estiver em ordem, e a sua vida limpa, o fogo pega mesmo nesta lenha molhada. E não é necessário adulterar o teu holocausto com gasolina ou outro líquido inflamável. O combustível do crente é a oração!
Quando a fumaça sobe às narinas de Deus e Ele recebe, Ele envia um sinal. O fogo dos céus desce e consome todo o holocausto, e o teu sacrifício é recebido.
---------------------------------------------------------------

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (07/02/2013) - Ministrada pelo Pastor Tiago

-----------------------------------------------------------------


Texto: Êxodo 3:1-5

Estamos diante de um texto muito conhecido. A Bíblia diz neste texto que Moisés tem uma visão no Monte Horebe. Na verdade, Moisés já havia sido livrado da morte desde criança, pois era filho hebreu, e segundo o decreto de Faraó, todo o menino hebreu que nascesse teria que morrer. Mas Moisés foi criado dentro do Egito, com a melhor comida, vestes e educação. Mas Deus muda a história de Moisés, pois ele era escolhido desde o ventre de sua mãe, para realizar uma obra.
Quando Moisés mata um egípcio, não pode ficar mais no Egito para morrer. Então ele foge para o deserto. E é no deserto que Deus começa a desenrolar um rolo santo na vida de Moisés. Uma das coisas que nós devemos aprender com a vida de Moisés, para que a promessa de Deus se cumpra em nossas vidas, é que Deus nos envia ao deserto para sermos moldados por Deus, para sermos modelados, e para que o nosso ego seja quebrado.
Moisés se torna pastor de ovelhas, profissão esta que era mal vista por todos. Mas Moisés detinha grande sabedoria provinda de Deus. Quando queremos fazer as coisas com nossas próprias mãos, quando queremos fazer do nosso braço de carne o nosso braço forte, Deus diz: “não”. Mas quando colocamos a nossa situação na mão do Senhor, Ele faz o milagre.
O deserto é escola de Deus. É onde você aprende a viver andando com Deus, é onde você vê Deus trabalhando, é onde Deus realmente opera na vida do crente. Se você está no deserto, é porque Deus está quebrando o teu ego, para que se cumpra a vontade Dele em sua vida. Deus não usa ninguém exaltado, que levanta a cabeça e diz: “eu faço”. Mas Ele usa aquele que diz: “é Deus quem faz; eu sou apenas vaso”.
Moisés permaneceu por quarenta anos no deserto, sendo modelado por Deus, sendo transformado por Ele em um novo Moisés, para só então ele ser mandado a fazer a vontade do Senhor. Quando Deus achar que você está pronto, aí a vitória é próxima a você, mas enquanto esta hora não chega, Deus primeiro te prepara no deserto.
Moisés, quando estava no Egito, quando tinha tudo do bom e do melhor, não era tão capacitado. Apenas quando ele foi para o deserto, ele começou a ter experiência real e concreta com o Senhor Deus. Apenas quando ele estava no deserto ele foi tratado e capacitado por Deus. É quando estamos no deserto é que Deus muda, é que Ele muda em nossas vidas o que precisa ser mudado.
Moisés, ao apascentar ovelhas, teve uma visão de uma sarça ardendo, e a sarça não se consumia no fogo. Deus disse, ao que Moisés se virou para olhar: “Moisés, não se achegue para cá. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que tu estás é santo”. Depois de ter a sua vida transformada no deserto, Deus o chamou para uma grande obra, dizendo: “Moisés, você libertará o povo de Israel do Egito, pois tenho ouvido o seu clamor”.
O deserto que você está passando não é para te destruir. Pois quando você sair dele, te prepare, pois o milagre de Deus será muito grande em tua vida.
-----------------------------------------------------------------

Palavra do Culto de Terça-Feira (05/02/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

------------------------------------------------------------------

Texto: João 7:37-38

Estamos em uma época em que há fome e sede. Mas não de alimento: fome e sede da palavra de Deus. Hoje muitos pregam a palavra por dinheiro, outros por vanglória. Mas são poucos os que pregam por amor verdadeiro a Jesus.

A palavra não deve ser pregada para vergonha do evangelho, mas sim para a propagação deste. Deve ser pregada de modo que as pessoas vivam realmente o evangelho, e pratiquem a palavra do Senhor, e que elas façam obras maiores ainda como testifica a palavra.

“Ah, hoje eu não vou para a igreja. Vai ser a mesma coisa: música, palavra, oração e só”. De repente você procura outra coisa para se distrair, e até gosta. Mas não percebe que está se afastando cada vez mais de Deus. Geralmente as vidas que estão sem palavras de poder, de estrutura ou de vida, correm por aí destruídas, carregando problemas que não conseguem resolver. E quando buscar a Deus “parece” que não dá certo, vai atrás de outra pessoa, uma bebida, outro auxílio, fora da palavra, de acordo com a própria vontade. Portas se fechando, problemas familiares, financeiros, angústias. Nós podemos até parecer fortes, mas no fundo temos uma sede. Sede da palavra, pois não a temos.

O que nós devemos fazer é aprender a ter contato com Deus: “clama a mim e responder-te-ei. Anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que tu não sabes”. Muitas vezes, nós procuramos auxílio fora da palavra, e o diabo usa alguém de poder aquisitivo maior que o seu, para se aproximar de você e “fingir” que se importa com você. Mas quando Deus tem uma obra na tua vida, Ele não precisa de auxílio e nem de artimanha, pois a obra vem direto dos céus. 
------------------------------------------------------------------

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Ceia, Domingo (03/02/2013) - Ministrada pela Pastora Josie

----------------------------------------------------------------------

Texto: João 11:40

Este texto da palavra do Senhor, muito conhecido, fala sobre fé. A fé que muitos de nós hoje, com tudo o que está ocorrendo no mundo, tem sido enfraquecida. Mas o Senhor nos alerta que a fé é o firme fundamento daquilo que não se vê, e a prova daquilo que se espera. Pela fé nós conquistamos o impossível.
O texto nos dá algumas lições.
1. O fato de nós sermos amigos de Jesus não nos isenta de passar por adversidades. Mas há uma diferença entre ser amigo e ser “não-amigo” de Jesus. Quem é amigo de Jesus passa pela prova louvando a Ele. Aquilo que você está passando não é para a morte, mas para a glória de Deus. E infelizmente há tantas igrejas que pregam um evangelho que não existe: o da prosperidade fácil. “Venha para Deus e você terá casa, carro, etc.”. A própria Palavra de Deus fala: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Vemos aqui um exemplo: Lázaro, um amigo muito próximo de Jesus havia falecido. E o Senhor Jesus amava a família de Lázaro, e quando este adoeceu, Jesus estava fazendo Sua obra. Marta, irmã de Lázaro, pediu que enviasse a mensagem de que Lázaro estava enfermo. O mensageiro repetiu as palavras de Marta. As palavras dela não foram: “aquele que te ama, está enfermo”. Não. Mas ele disse: “Mestre, aquele que TU amas, está enfermo”. É algo lindo de se perceber, pois é o amor de Jesus Cristo para com as nossas vidas. E o Mestre disse: “esta enfermidade não é para a morte”.
E mais: Jesus não chega à hora que NÓS queremos, mas na hora que ELE quer. E esta é a perfeita.
Há mais um exemplo: Jesus estava dentro do barco com os discípulos. E a tempestade sobreveio mesmo com Jesus no barco. E os discípulos então se desesperaram: “Mestre! Acaso não se importa que morramos?”. Mas Ele pode mudar qualquer situação. Jesus, que estava dormindo, ordenou que o mar se acalmasse e que o vento cessasse, e houve grande bonança. Este é um exemplo de que não é por sermos amigos de Deus que não passaremos por adversidade. Cristo nos testa. Ele prova onde está firmado o nosso coração. Pois é muito fácil dizer que Jesus é bom. Mas e na hora da adversidade?
2. Às vezes nós queremos que a nossa crença, ou seja, aquilo que nós cremos seja a nossa própria vontade. Mas o que devemos fazer tão somente é esperar no Senhor, crendo Nele, tão somente. Um exemplo disso é a multiplicação de cinco pães e dois peixes para uma multidão. Levantando o alimento ao céu, Jesus DEU GRAÇAS. E então começou a distribuir para o povo.
Muitas vezes nós não recebemos a bênção por não estarmos preparados. Quantos que hoje passam por uma campanha, que batalham dia após dia durante certo tempo, e quando recebem a bênção, saem de cena de fininho, sem agradecer a Deus... Por isso temos que tão somente agradecer a Deus, pois sua misericórdia é o motivo de não sermos consumidos.
Deus molda o nosso caráter, a nossa vida. Como fez com Abraão. Por muitos anos Abraão esperou. No decorrer desse tempo, Deus estava moldando o caráter de Abraão. Se Deus tivesse dado filho a ele com seus 25 anos de idade, com condições físicas boas, etc., seria algo normal. E Deus não é Deus de coisas normais. Ele é Deus de coisas surpreendentes. Por isso Ele teve que moldar primeiro o caráter de Abraão, para fazer dele o maior exemplo de fé que a história já teve. É o mesmo conosco: Deus não quer que fiquemos da mesma maneira. Ele molda o nosso caráter, para que sejamos um vaso novo, com uma nova fé, uma nova unção.
Ele, às vezes, permite que passemos por certas situações, para que nossa fé seja provada, e, consequentemente, acrescida.
Jesus chegou até Lázaro após quatro dias de falecido. Mas porque após quatro dias? Por que não três? Por que na cultura da época, acreditava-se que após a morte, o espírito ficava em repouso por três dias até que ele fosse desperto outra vez. Mas Jesus chegou ao quarto dia, que para os olhos de todos era impossível uma ressurreição. Ele mandou remover a pedra e chamou Lázaro para fora.
É momento de removermos a pedra, pois Deus está chamando nosso nome, convocando-nos para viver o sobrenatural.
-------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Encerramento da Campanha (2013)

O Senhor Jesus fechou esta campanha com chave de ouro, através da missionária Cristina Maranhão, vinda da Assembleia de Deus em Perus. Não deixe de ver.

Campanha de 12 Dias (2013) - Décimo Primeiro Dia

O Pastor Aldidudima Salles esteve ministrando a gloriosa palavra de Deus nesta noite, contando parte de seu testemunho arrebatador, que abrange a época de quando Deus o libertou do mundo do crime para passar a fazer a vontade dEle. O Pr. Salles é ex-chefe da facção conhecida pelo codinome "Comando Vermelho", surgido na década de 1980, através do grupo de crime desorganizado "Falange Vermelha", na década de 1970. Salles conta como foi trazido por Deus, e as obras que Ele tem feito através de sua vida em inúmeros cantos do mundo. Não perca esta maravilhosa pregação.