segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Campanha de 12 Dias (2013) - Oitavo Dia

Abençoada ministração da Missionária Jacira, da Assembleia de Deus de Perus, com participações especiais da cantora argentina Marita Oliveira, em dueto com seu compositor, Kallil Augusto, e também da cantora Késsia.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Campanha de 12 Dias (2013) - Quinto Dia

Nesta maravilhosa noite, tivemos a ministração abençoada da Missionária Isabel Valim, juntamente com a participação especial da cantora Ingridy Britto, cantando louvores contidos em seu abençoado CD entitulado "Em Silêncio". Não deixe de ver como foi esta noite maravilhosa. Deus operou tremendamente no meio da igreja!


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campanha de 12 Dias (2013) - Quarto Dia

Nesta noite abençoada, Deus mandou sua palavra cheia de azeite, através da vida da missonária Rúbia, da Assembleia de Deus de Perus.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Campanha de 12 Dias (2013) - Terceiro Dia

No terceiro dia de Campanha, a palavra foi ministrada pelo Diácono Tiago, com participação da cantora Glória. Mantenha, o foco, irmão! Veja como foi esta noite abençoada.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Campanha de 12 Dias (2013) - Segundo Dia

Nesta noite abençoada, Deus usou o Evangelista Juarez para falar ao povo sobre como Ele quer usar-nos e nos moldar, do barro, a um vaso valoroso. Não deixe de ver.

Vídeo:



Galeria de Fotos:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Campanha de 12 dias (2013) - Primeiro Dia

Neste dia, Deus abriu a campanha gloriosamente, e usou seu servo, o Evangelista Maurino, para nos trazer uma palavra imensamente renovadora da parte de Deus. O Espírito Santo atuou grandemente no meio do povo, comprovando que começaria bem, e terminaria MELHOR AINDA!
Veja:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (17/01/2013) - Ministrada pela irmã Daniela

-----------------------------------------------------------


Texto: Mateus 13:18-23



Nas histórias do cotidiano, que Jesus usava para transmitir sua palavra, eram contadas em forma de parábolas, para serem mais facilmente e melhor compreendidas. Uma dessas parábolas é a do semeador.
Como nós temos absorvido a palavra do Senhor? Supomos que somos a terra. Há a terra dura, onde a palavra (semente) é lançada, mas apenas ouvida, e não compreendida, não absorvida. E na hora que você deve ter atitudes usando a palavra do Senhor, como amor, carinho, fé, você simplesmente não toma esta atitude.
Há também a terra pedregosa, sem profundidade, onde o relacionamento com Deus vai durar apenas até a primeira prova, o primeiro levante. É o caso das pessoas que ouvem a palavra de Deus, mas não suportam o problema.
Há a terra cercada de espinhos, uma terra infrutífera. Independentemente da semente que for lançada, seja uma campanha, uma oração, uma unção, ela está cercada de espinhos. São pessoas duras de coração, que não querem receber. Querem estar separadas de Deus.
Que tipo de terra nós temos em nosso coração? Em que tipo de terra, a palavra do Senhor que tanto tem falado conosco tem sido lançada? Ela precisa ser boa, frutífera, onde a palavra do Senhor é lançada, através dos Seus servos, direcionados pelo Espírito Santo, frutifica. É uma terra em que, de acordo com a adversidade, tomamos uma atitude, temos palavras sábias para dizer: a palavra do Senhor.
Então nós temos que nos perguntar: será que a minha terra tem sido boa? Será que eu tenho sido exemplo? Ou será que a minha terra está pedregosa, sem profundidade, onde eu ouço a palavra, mas não me atento a ela? Ou será que é a terra cheia de espinhos, onde eu não quero me aproximar de Deus, achando que posso caminhar com meus próprios pés no mundo?
Que nossa terra seja boa e fértil, e que nós possamos regar esta semente, para que ela floresça e frutifique. Os cuidados com essa semente são as nossas atitudes: oração, jejum, o guardar da palavra do Senhor, o perseverar, o entregar da vida nas mãos de Deus. Que nós venhamos pedir tão somente a sabedoria de Deus, e a visão daquilo que nós não enxergamos para cuidar da semente, para que não seja corrompida por insetos do inimigo.
Vamos cuidar da nossa semente, para que ela dê frutos para Deus.
-----------------------------------------------------------

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Terça-Feira (15/01/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

------------------------------------------------------------
Quase todas as promessas procedem de atitudes.
O primeiro princípio para o cumprimento das promessas de Deus pode ser encontrado em João 15:7: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito”. E muitas vezes nós agimos reclamando quase que recuando de nossas próprias vidas, apontando certos fatores, sendo que isso não adiantaria nada. Antes de nós murmurarmos, ou deixarmos entrar a tristeza em nosso coração, dando ouvido ao inimigo, vamos olhar para nós: será que nós estamos com a palavra de Deus? Ou será que nós estamos apenas na palavra pelos nossos desejos? Temos que estar obedecendo a palavra a cada dia, estando sempre na vontade de Deus.
Segundo princípio: Filipenses 4:12: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira, tenho experiência, tanto em fartura como passar fome”. Aqui, Apóstolo Paulo está falando do equilíbrio. Quando nós temos equilíbrio diante da adversidade, na guerra, na luta ou na batalha... Principalmente nas situações ruins, quando nós temos confiança, e temos equilíbrio, nós estamos seguindo o princípio para que as promessas de Deus sejam cumpridas. Deus não cumpre promessa na vida do alterado, do que recua, do que chora e sai correndo, desesperadamente. Deus cumpre promessa na vida do que tem equilíbrio.
Terceiro princípio: Filipenses 4:11-13: “...aprendi a viver com as circunstâncias (...) Tudo posso naquele que me fortalece”. Ou seja, não podemos “confiar” em Deus desta maneira: “Deus está no controle e eu creio que Ele vai entrar com um mover... Mas será mesmo? Ai, eu estou tão preocupado...”. Não. Temos que realmente confiar no Deus que nós servimos, e esperar tão somente nele.
As promessas de Deus só poderão ser cumpridas quando agirmos como servos de Deus (Salmo 34:1-22). As atitudes do salmista o fizeram merecedor do cumprimento das promessas de Deus. “Livrou-me de todos os temores”. Se você quer que as promessas de Deus se cumpram, você não deve temer certas coisas no mundo, pois se você confia no Senhor por completo, você não pode temer, pois Ele te livrará do perigo. Você não precisa temer. O Deus que está contigo, Ele te guarda e te livra. O salmista buscou a Deus, e Ele o livrou dos temores. Mas às vezes você fica: “Senhor, esta situação está se erguendo rápido demais! Eu estou temendo sobremaneira esta situação”. Peça para Deus: “Senhor, entre com tua providência”. Nós também precisamos buscar ao Senhor.
O salmista foi salvo de suas angústias porque ele clamava a Deus. É o que precisamos fazer. Nós devemos clamar ao Senhor no meio de nossas aflições, de nossas angústias. Ele ouve as nossas orações. Os ouvidos Dele não estão agravados para que não ouça as nossas súplicas, e as mãos Dele não estão recolhidas para que não possa nos abençoar.
------------------------------------------------------------

Anúncio Urgente!!!

Queridos e amados irmãos e seguidores: no Domingo, dia 20 de Janeiro de 2013 terá início a Campanha de 12 Dias de Clamor para 12 Meses de Bênçãos! São 12 dias seguidos de cultos cheios da glória e da majestade de Deus. Você não pode perder. É uma oportunidade única a cada dia, onde Deus terá uma palavra para cada mês deste ano. Faça ser uma bênção!
Estrada Onda Verde, 325 - Parque Santa Teresa - Carapicuíba - SP.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Vem que já está chegando (ou melhor... Se foi) o Natal"

Em Dezembro de 2012, o grupo de crianças Crescendo com Cristo realizou uma linda apresentação de Natal, que infelizmente só pode ter sido enviada para vocês agora, em 2013. Mas não pense que o Natal se foi! Quando menos percebermos, estará chegando mais uma vez, e com ele, louvores e glória ao nome do Senhor!


Palavra do Culto de Domingo (13/01/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------



Texto: Isaías 43:13



Uma pergunta interessante: agindo Ele, quem impedirá? Deus é Deus, e agindo Ele, ninguém pode impedir. Quando passamos por provação, devemos exercitar nossa fé. Isso se faz por acreditar. Alguém que não acredita, ela não consegue ver resultado positivo, ainda que esteja a um palmo do nariz, pois o inimigo coloca em sua mente o foco nos fatores negativos. Quando estamos passando por situações difíceis, temos que crer que há um Deus no céu, do qual nada escapa das mãos dEle. Além disso, tudo coopera para o bem daqueles que O amam. Ainda que você esteja em um caminho de escuridão, cercado por inimigos, você sabe que Deus está com você.
E o profeta Isaías testifica o absoluto controle de Deus. E nós vivemos muitas vezes no mundo afora como coitados, por vivermos as coisas passageiras dele. Mas tudo neste mundo realmente é passageiro. E na maioria das vezes, no meio desse dilema de insatisfação, começamos a nos sentir infelizes. Mas o que é a felicidade? É estar com Jesus.
Mas muitas vezes nós acreditamos, e Deus começa a nos levantar, mas aí começamos a relaxar! Não podemos, pois ao derredor está o inimigo. Ele não dorme. Ele está sempre atento por uma brecha que possa ser aberta em nossas vidas. Se você já entregou a sua vida a Jesus, se você confessou com a sua boca que Ele é o único Senhor e salvador da tua vida, não há direito nem legalidade para Satanás agir em sua vida.
Agora, o que é estar no controle? É interferir em um processo a qualquer momento. Governar, elevar-se, dominar. A nossa vida deve estar sob o domínio e sob o controle de Deus. Nos momentos de provação, devemos nos lembrar de certas coisas: Deus detém o controle sobre o inimigo. Um exemplo disso é Jó. Deus deixou todos os bens nas mãos do diabo, mas na vida de Jó, Satanás não podia tocar, pois na vida de Jó, Deus tinha o controle da situação.
Deus também detém o controle sobre o universo. Ele criou o céu! Do nada, Ele fez o céu e a Terra. Criou o homem, e deu a ele o fôlego de vida. Os planetas continuam em seu processo de rotação e translação porque Deus está no controle do universo.
Se você acha que a situação que você está vivendo está difícil de contornar, saiba de uma coisa: Deus está no controle dela. Basta você crer.
---------------------------------------------------------------

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Terça-Feira (08/01/2013) - Ministrada pela pastora Josie

--------------------------------------------------------------


Texto: Isaías 61:3

Esta palavra é direcionada profeticamente para os que estão de luto em Sião. E o objetivo de Deus nesta palavra, é fazer com que sejamos reconhecidos como Carvalho de Justiça. O carvalho é uma árvore ornamental. Um ornamento pode ser um brinco, um colar, uma pulseira. Um enfeite; seja um vaso, uma cortina, qualquer coisa. Assim, Deus nos quer como ornamento, para chamar atenção para a glória dEle. É um privilégio muito grande, ser chamado por Deus para ser ornamento neste mundo.
Por isso Deus nos quer fazer conhecidos como Carvalho de Justiça, que espalhe a Sua glória. Mas para isso, ele quer fazer três trocas conosco.
1. Cinzas por coroa. Cinzas significam destruição, perdas. São as que muitas vezes acontecem com nossas famílias. Há tantas coisas que perdemos em nossas famílias. É como o que houve com Lázaro: Marta e Maria chorando a morte do irmão. E foi uma perda tão grande que até deu origem a um curtíssimo versículo, porém muito profundo: “Jesus chorou”. Mas a partir do momento que Jesus disse “se creres verás a glória de Deus”, ele quis fazer uma troca. Queria trocar a perda pela restituição. Muitas podem ter sido as tuas perdas, mas Deus quer trocas as tuas cinzas por uma coroa. No entanto, é importante que nós, filhos de Deus, aprendamos a viver a glória de Deus, e a valorizar o que Ele nos deu, pois no futuro isto pode fazer com que sobre nós haja uma verdadeira coroa.
Lembra de Jó? O que Deus fez com Jó? Não foram poucas perdas para Jó. Deus não permitiu que ele perdesse de pouco a pouco, não. Ele perdeu de uma única vez. Jó não teve direito nem mesmo de chorar um filho de cada vez. Teve que chorar pelo coletivo. Ele perdeu TODOS os filhos de UMA só vez. Mas o que Jó disse em meio à angústia? “Deus me Deu, e Ele mesmo tirou. Louvado seja o nome do Senhor”. Isso deve nos fazer ver que apenas perdas na presença de Deus podem ser transformadas em vitórias.
E o que houve com Daniel? Estava na cova dos leões. Tudo parecia perdido. O rei estava banhado em vanglória. Mas Deus fechou a boca dos leões e Daniel foi livrado daquela cova, fazendo o rei enlouquecer com o poder do Deus vivo.
2. Deus quer te dar alegria ao invés de choro. Óleo de alegria ao invés de pranto. O salmista diz no Salmo 30:5, “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer”. A hora mais difícil é a da noite, onde muitas vezes você tem chorado. Mas temos que passar pelo anoitecer para, que a nossa alegria venha pela manhã. Deus vai trocar o nosso choro por alegria.
3. Espírito deprimido por louvor e adoração. Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado. Se você anda angustiado, deprimido, Deus quer fazer a terceira troca com você; quer trocar teu espírito angustiado pelas vestes de louvor. “A alegria serve de bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”. De fato podemos experimentar o poder de Deus em meio ao abatimento. Muitas vezes, isso ocorre depois de uma vitória. Como Elias após guerrear com Jezabel. Mas sempre nesses momentos em que o nosso espírito está abatido, Deus vem com Seu renovo, e troca nossa angústia por vestes de louvor. Ele renova as nossas forças.
---------------------------------------------------------

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Domingo (06/01/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

----------------------------------------------------------------------


Texto: I Samuel 7:10

Davi esta no riacho, não a procura de seu reflexo, mas a procura de seixos. Muitos dizem: Davi era ruivo, era esbelto. Não diz que ele era feio. Mas ele não estava procurando sua aparência. Ele não estava preocupado com sua vaidade. Ele estava preocupado com o que Deus consideraria de seu coração.
Golias apenas não ria porque não acreditava no que via. Os Filisteus eram sedentos por sangue, dos quais o maior deles era Golias, com medidas extremamente grandes. “Eu desafio as tropas de Israel. Mandem um homem para lutar sozinho comigo”. Nós vemos um gigante totalmente preparado com experiência, com tudo o que é necessário para uma guerra. Nenhum hebreu tinha se apresentado; ninguém se encorajou a enfrentá-lo. Davi, no entanto, ao apascentar as ovelhas, ouviu a afronta. Tomou uma decisão, e com cinco pedras dentro de sua sacola, pegou seu cajado e seu alforje para ir em direção a Golias.
“Por acaso sou um cão para que você venha até mim com pau e pedras?”, disse Golias. Quais chances Davi, magro, esquelético, teria contra o corpulento e bruto Golias?
Talvez o seu Golias não apresente espada e nem escudo, mas desemprego, abuso, desânimo. Talvez ele traga contas que você não pode pagar, pessoas a quem você não pode agradar, uma carreira da qual você não consegue escapar, um passado que você não pode mexer, ou um futuro que você não pode encarar. Durante quarenta dias Golias atormentou Davi e o povo de Israel.
Independentemente de quanto tempo o teu gigante está te atormentando, você precisa aprender com Davi, a pegar a sua pequena fé e transformar em vitória. 300 anos antes, o povo de Israel, liderado por Josué (sucessor de Moisés), expulsou os familiares de Golias da Terra Prometida, pois Deus tinha dado a terra para Israel. Após esse tempo, Saul tinha se colocado no reinado do povo e do exército israelita. Os antepassados de Golias eram para Israel o mesmo que piratas são para a marinha. Será que você tem olhado para o teu passado, e carregando consigo as características ruins dos seus antecessores, se perguntando “será que isso não vai mudar”?
Talvez você conheça Golias, sua história. E quando ele fala com você, talvez você recue, não tenha mais pernas para andar, choram, desistem. Alguns abandonam a obra. Mas este Golias é REALMENTE tudo o que você vê? “Eu não consigo vencer. Ele é muito grande. Eu não tenho chance. Ele está sempre preparado”. Será que realmente você é um pincher em frente a um Hottweiller? Você já perguntou para Deus quem é você?
Davi aparece falando sobre Deus. Ele não aparece dizendo sobre ele mesmo, o que ele tem e o que ele é. “Quem é esse incircunciso que ousa desafiar o exército do Deus vivo”. Assim como Davi, você tem colocado Deus na frente do seu gigante? Talvez você tenha planos mirabolantes contra seu Golias, talvez tenha procurado obter experiência com outras pessoas, com outras fontes, mas muitas vezes o principal você não fez: falar com o Deus vivo. Colocar a situação diante do altar dEle.
Tentaram colocar armadura em Davi, mas aquilo não o servia. É o mesmo agora. As atitudes do teu irmão diferem do teu, a arma do teu irmão é diferente da tua. A vitória do teu irmão foi conquistada diferentemente da tua. Às vezes você olha para si mesmo e pensa que é uma pequena motoca em frente a um caminhão de carga com dezoito rodas. Pare para pensar nos livramentos que Ele te deu. Coloque Ele em primeiro lugar; deixe que Ele tome o controle da situação.
O povo de Israel só falava de batalha, de guerra, de experiências e de artimanhas. Davi, no entanto falava apenas em Deus. Davi via o que os outros não viam, e ele se recusava a ver o que os outros viam.
Você pensa que está sozinho, mas Deus está com você.
----------------------------------------------------------------------

sábado, 5 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (03/01/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

--------------------------------------------------------------------------


Texto: João 11:1-25



Para receber um milagre, como ocorreu com Lázaro, um milagre de ressurreição, em qualquer área da nossa vida, há a necessidade de removermos uma pedra. Se houver uma pedra no meio do caminho, precisamos tirá-la. E não é toda pedra que você pode simplesmente ultrapassar, tirar, ou passar por cima e ir embora. Existe alguma pedra impedindo o seu caminho, ou barrando a sua bênção, a sua prosperidade, a sua transformação? Talvez você não tenha conseguido viver momentos sem choro, sem sofrimento. Tudo isso são pedras que precisam ser removidas para que possamos receber o poder de Deus.
Deus não quer que andemos pelo caminho que nós andávamos no passado, com os mesmos passos, e ainda, muitas vezes nós protestamos. “Senhor! Já é de quatro dias”. Mas Ele sabe o quanto nós precisamos, Ele sabe. Mas existe uma pedra no nosso caminho que conseguimos ver apenas com os olhos espirituais. “Ah, mas isso não tem problema. Isso não é nada. Pra mim isso é insignificante”. Faça um teste: dobre o teu joelho! “De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. Ele sabe do que precisamos, aonde precisamos ir e o que temos que fazer. Ele continua dizendo: remova esta pedra. Muitas vezes esta pedra é algo que nós gostamos, porque a carne se sente bem com isso. E nem tudo que a carne gosta é bom. Existem alimentos terrenos que fazem mal à nossa saúde espiritual, que nos fazem perder a unção, o crer no milagre, a fé. E nós combatemos nosso combate pela fé, nós repreendemos o inimigo pela fé, nós oramos pela fé. Nós caminhamos com Cristo pela fé.
Marta estava protestando: “já faz quatro dias”. É como se ela estivesse dizendo: “deixe para lá”. Há muitas coisas que nós pensamos ser pequenas, mas que fazem uma diferença muito grande na hora de danificar nossa vida espiritual.
Para que os teus inimigos aplaudam tua vitória de pé, para que os que não te ajudaram na hora da sua aflição se arrependerem quando te olharem na bênção, é preciso que a glória de Deus esteja sobre a tua vida. Quando você já deu tudo o que você tinha, você orou, você jejuou, você fez tudo o que era possível para você, quando você acha que chegou ao seu limite, somente Jesus é capaz de fazer o impossível na tua vida, é capaz de te levantar, te colocar firmemente de pé. Ele quer que você seja diferente.
As pedras impedem que você acredite no impossível de Deus, impedem você de orar, de se prostrar diante de Deus. E existem muitas pessoas aí afora te julgando, te apontando por você servir a Deus. Eles dizem: “e agora? Cadê o teu Deus?”. E muitas vezes nós mesmos perguntamos para Deus: “onde tu estás?”. Ele está te dizendo: “tire a pedra”. Quantas vezes nossas orações não foram ouvidas... Quantos pedidos que foram feitos em vão... É só nós tirarmos a pedra, pois Deus quer fazer grandes maravilhas em nossas vidas.
--------------------------------------------------------------------------

Palavra do Culto de Domingo (30/12/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

----------------------------------------------------------------------------------


Texto: Lucas 13:6-9


Existe grafado em um relógio na Itália: “é mais tarde do que você imagina”. É uma advertência, sobre uma oportunidade que se pode estar perdendo. Todos os dias passam, e cada dia que se passa, é um dia que nós perdemos, pois não há maneira de voltar atrás. E será que temos vivido bem nesses dias? Temos deixado de lado as circunstâncias, as adversidades para viver o dia?
Quantos hoje diriam que queriam ter uma segunda chance? Quantas vezes nós desejaríamos uma segunda chance para reviver o dia de certa situação, quando não estávamos preparados, ou quando não estávamos totalmente firmados... Mas a última palavra é a de Deus. Ainda existe uma oportunidade para nós. Estamos diante dela. Só não tem oportunidade aquele que está morto, que não vive mais para ver os dias.
Você fracassou nos dias que se passaram? Claro que sim! Todos nós sabemos no que fracassamos e no que não fracassamos. Todos nós somos falhos. Lembra-se de seus desvios? Hoje Deus nos dá uma segunda chance para nós. Nós tivemos vários projetos no decorrer deste ano, mas um foi se sobrepondo ao outro, e tudo isso acabou no fato de não termos realizado nenhum deles. Hoje nós temos a oportunidade de decidir uma coisa por vez, andando com os pés no chão, um passo de cada vez.
“Deixe a figueira ainda este ano. Cavarei em volta dela para colocar estrume”. Houve uma segunda chance para que a figueira desse fruto. É o que hoje isso simboliza para nós: uma segunda chance para renovar nosso pensamento, nossa mente, nosso coração, nosso espírito. Para que nós reconheçamos nossa condição de falhos, errantes e pecadores, dependentes da misericórdia de Deus.
1ª lição que nós aprendemos com esta figueira: nova oportunidade em um novo ano. É para que seja feito tudo diferente, tudo novo. Que o nosso caráter seja novo, nossa visão seja nova. Para que nós saibamos o que nós queremos saber, ouvir, fazer... Muitas vezes o que nós ouvimos e fazemos foram motivos de perda de tempo neste ano que está se findando. Temos uma nova oportunidade para corresponder às expectativas de Deus. Será que você consegue se adaptar à situação, ao relacionamento com Deus, no trabalho, na rua, em casa com a família, etc., ou se não for do seu jeito, não dá? Precisamos saber entender o que Deus está fazendo conosco, e Ele faz quando quer e do jeito que Ele quer.
Talvez nós estejamos passando de 2012 para 2013 batalhando ainda por algo, mas ainda não conseguimos. Mas por que será? Será que é algum galho de nossa videira que precisamos cortar? Algo em nossa vida que precisa ser consertada? Há algo errado. Primordialmente precisamos buscar o reino de Deus. As outras coisas serão acrescentadas. Quando Deus olha pra você, no meio de sua batalha, de sua luta, o que Ele vê? Já se perguntou isso? “O que Deus vê quando olha para mim? Será que eu tenho aberto mão de mim mesmo para me entregar a Deus?”. Deus tem sonhos, propósitos e expectativas ao nosso respeito. Mas será que essa expectativa está sendo correspondida?
2ª lição que nós aprendemos com esta figueira: o fato de ganharmos uma nova oportunidade significa que temos uma nova chance para correspondermos aos nossos privilégios. A figueira estava plantada em uma área com plantação nobre de uvas, cujas árvores, para que dessem frutos, precisavam de condições específicas e bem rígidas sobre as chuvas e até mesmo a velocidade do vento e o solo no qual ela estava. Mas a figueira conseguia se adaptar a qualquer ambiente. Sabe qual é a profundidade disso? A sua figueira é capaz de se adaptar. Se estivéssemos em qualquer lugar que não fosse a casa de Deus, nós estaríamos passando mal, vomitando, desmaiados ou até mesmo, na pior das hipóteses, mortos. Mas nós escolhemos vir para a casa de Deus. Deus te colocou em lugar de honra, lugar nobre.
3ª lição que nós aprendemos com esta figueira: corresponder a Deus através das nossas atitudes. Este é um tempo de repensarmos o quanto nos doamos para Deus. Ainda há oportunidade para que melhoremos nossas atitudes na presença de Deus. Fazendo a Sua obra: é por isso que estamos aqui.
4ª lição que nós aprendemos com esta figueira: ao ganharmos mais uma oportunidade, ganhamos recursos. A figueira, ao ter uma segunda chance, iria receber cuidados e atenção especiais. Deus nos dará uma nova oportunidade, na qual Ele também dará novas condições. É uma oportunidade de correspondermos aos privilégios que Deus nos dá. Nós iniciaremos este ano com recursos e atenção especiais de Deus. Mas temos que tomar cuidado com o que nós faremos com esta atenção. Ele fará um novo investimento em nossa vida, vai fazer frutificar. Esta lição é a de que não podemos negligenciar diante das oportunidades novas que Deus nos dará.
“Se der fruto, bem está. Mas se não, cortá-la-ás”. Nós não queremos virar lenha, não é? Árvore que não dá fruto é transformada em lenha. Então é hora de repensarmos e agirmos: “eu vou fazer diferente desta vez. Eu vou melhorar minhas atitudes, renovar minha mente e meu coração; vou colocar raízes na presença de Deus, e eu usufruirei melhor das coisas que Deus me dá”. Coloque realmente sua vida no altar, e fique de olhos bem abertos, e você verá o quão bom será o teu fruto na presença do Senhor.
----------------------------------------------------------------------------------