quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Palavra do Culto de Domingo (12/08/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Hebreus 4:16

É verdade que nos últimos tempos, a igreja vem sofrendo muitos atentados malignos: enfermidades, desavenças, desunião. Mas o Espírito Santo de Deus faz a diferença no meio da igreja. É Ele quem está presente para nos sustentar contra as astutas ciladas do diabo, que tem lançado o pecado desde o princípio da humanidade. E foi por causa do pecado que Jesus Cristo veio, para morrer e nos dar a salvação. E o diabo detesta aquele crente que quando erra pede perdão de todo o seu coração, pois este crente lança o pecado nas profundezas do abismo.
Aqui nesta passagem, o Senhor está chamando-nos para que nos aproximemos dEle. E a partir do momento que cometemos algum pecado, imediatamente nos afastamos de Deus, pois estamos feridos pelo mal. Então ficamos sem vontade de orar, de buscar... Ficamos desanimados, e por isso perdemos a força espiritual.
Vamos dar um exemplo: a maledicência. Mesmo sem perceber, todos nós cometemos. Sempre falamos mal de alguém. E podemos não perceber, mas ao fazer isso, mesmo cometendo este ato tão simples, estamos nos descobrindo do Espírito de Deus. Estamos deixando uma fraqueza em evidência.
Mas a história que Deus escreveu para a tua vida, não há demônio que possa apagar, não há quem possa reescrever a história que o Santo de Israel escreveu. É um plano maravilhoso que Ele mesmo escreveu no livro da vida. O inimigo tem armado muitas ciladas, para que nós caiamos em tentação. A partir do momento em que olhamos para as adversidades, não conseguimos enxergar outra coisa.
“Uma grande porta se abriu, mas grandes são os meus adversários”. Quando há uma grande porta aberta para nós, a evidência disso são os grandes adversários. Mas então o que devemos fazer? Perseverar. Exercer a nossa fé, a nossa esperança no Senhor. O adversário está à nossa frente. Portanto não podemos agir com desconfiança. Devemos servir ao Senhor com alegria. No entanto, às vezes, ficamos impossibilitados de servir com alegria ao Senhor. Isto quer dizer que estamos contaminados com a dúvida. Então temos que reconhecer nossa fraqueza, nos humilhar diante de Deus, pedindo ao Senhor que nos perdoe, como está escrito em 2 Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.
Temos que nos humilhar perante Deus, clamando pela sua misericórdia. Não podemos servir a Deus com o intelecto, mas devemos de fato clamar, buscar e desejar de todo o nosso coração.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Palavra do Culto de Ceia (Domingo, 05/08/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Romanos 8:28


Algumas vezes, nós questionamos a Deus. É inevitável isso. É do ser humano, em certas situações que sobrevêm, questionar a Deus. Por quê? Por que comigo? Por que esta situação está acontecendo? E às vezes até ousamos perguntar, mesmo para nós mesmos: qual o sentido da vida? Para que viver?
O verdadeiro sentido da vida deve ser primeiro: viver. Segundo: cumprir o propósito da sua existência. Se pensarmos apenas em viver, estaremos sendo egocêntricos, pois um item sozinho faz egocentrismo. Um item com os demais (cumprir o propósito das nossas vidas, que envolve outras pessoas) estaremos sendo pessoas humildes.
Certos costumes não variam muito de apenas comer, beber, dormir e acordar. É uma vida como a dos animais. Apenas vivem à toa. Vivem por viver, porque estão vivos. Se pensarmos que estas ações são suficientes para a vida, estaremos vivendo como os animais. Mas Deus nos fez com um propósito maior que o dos animais.
Quando nos atentamos para o segundo sentido da vida, cumprir propósitos, nós temos que perceber que este é um motivo que vale mais a pena viver. Já não deve importar mais se comemos bem ou mal, se trabalhamos muito ou pouco. A nossa vida foi criada para exercer o propósito de Deus para conosco. Tudo o que não tem propósito seca, morre. Até analisando os objetos podemos refletir sobre o sentido da existência.
Por exemplo: qual é o sentido da caneta? Para que ela foi criada? Apenas para escrever? Para desenhar também. Este desenho, ou esta escrita será contemplada, será vista. A obra criada por essa caneta está diretamente ligada com o propósito que ela tem. Se não houvesse a necessidade ou vontade de escrever ou desenhar, não haveria a caneta, então ela não faria sentido.
Assim somos nós. Nossa vida não faria sentido se não tivéssemos nenhum propósito.
E qual é o propósito da vida humana? Para que Deus nos criou? Quando não entendemos o sentido para nossas vidas, é como se tivéssemos ouvidos, porém surdos, ou com olhos, porém cegos. Mas é tempo de enxergar o propósito de Deus. Fomos criados para um propósito! Fomos criados para exaltação e glorificação do Seu nome! E quando exercemos esse propósito em nossas vidas, quando vivemos para adorar ao Senhor, nós somos abençoados, somos carregados pelo Espírito Santo. Somos adornados e preparados para viver com Ele na morada celestial, onde todos louvarão e o adorarão para sempre.
---------------------------------------------------------------------------------------------------